Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Hospital do Homem ganha aparelho que alivia dor de paciente oncológico terminal
Setembro 20, 2011

O Centro de Referência em Saúde do Homem (Hospital do Homem), unidade da Secretaria de Estado da Saúde na capital paulista, acaba de ganhar um novo equipamento a laser para tratar os homens com problemas na próstata sem chances de cura, além de ser indicado para os pacientes com tumores benignos, patologia chamada de hiperplasia prostática.


Em todo o país, o Hospital do Homem é o único da rede pública a contar com o aparelho de origem alemã, chamado UroBeam. De modo pouco invasivo, o aparelho vaporiza o interior da glândula e desobstrui o canal da urina, permitindo aos pacientes que fazem uso de sonda terem mais qualidade de vida, voltando a urinar sem dor ou outros desconfortos.


A intervenção com laser, que leva em média 40 minutos, diminui em até duas horas o tempo gasto na operação "aberta", quando o doente recebe cortes no abdômen. "Desta forma não há sangramentos, os riscos de infecção são mínimos e alta hospitalar ocorre em até 24 horas, o que reduz custos para o SUS e aumenta a rotatividade dos leitos", destaca o médico coordenador do serviço de urologia, Cláudio Murta.

O método também é indicado aos doentes cardiopatas, pois não há necessidade de interromper as medicações anticoagulantes, medida de prevenção tomada na maioria das cirurgias convencionais. "Podemos utilizar este laser para operar, com segurança, pacientes com a próstata muito aumentada, ou mesmo com alto risco cirúrgico", explica o urologista João Manzano.


O Centro de Referência da Saúde do Homem fica na avenida Brigadeiro Luís Antonio, 2.651, Jardim Paulista, e atende pacientes encaminhados por Unidades Básicas de Saúde e outros serviços da rede pública.

Da Secretaria da Saúde

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>