Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Hospital do Homem ganha aparelho que alivia dor de paciente oncológico terminal
Setembro 20, 2011

O Centro de Referência em Saúde do Homem (Hospital do Homem), unidade da Secretaria de Estado da Saúde na capital paulista, acaba de ganhar um novo equipamento a laser para tratar os homens com problemas na próstata sem chances de cura, além de ser indicado para os pacientes com tumores benignos, patologia chamada de hiperplasia prostática.


Em todo o país, o Hospital do Homem é o único da rede pública a contar com o aparelho de origem alemã, chamado UroBeam. De modo pouco invasivo, o aparelho vaporiza o interior da glândula e desobstrui o canal da urina, permitindo aos pacientes que fazem uso de sonda terem mais qualidade de vida, voltando a urinar sem dor ou outros desconfortos.


A intervenção com laser, que leva em média 40 minutos, diminui em até duas horas o tempo gasto na operação "aberta", quando o doente recebe cortes no abdômen. "Desta forma não há sangramentos, os riscos de infecção são mínimos e alta hospitalar ocorre em até 24 horas, o que reduz custos para o SUS e aumenta a rotatividade dos leitos", destaca o médico coordenador do serviço de urologia, Cláudio Murta.

O método também é indicado aos doentes cardiopatas, pois não há necessidade de interromper as medicações anticoagulantes, medida de prevenção tomada na maioria das cirurgias convencionais. "Podemos utilizar este laser para operar, com segurança, pacientes com a próstata muito aumentada, ou mesmo com alto risco cirúrgico", explica o urologista João Manzano.


O Centro de Referência da Saúde do Homem fica na avenida Brigadeiro Luís Antonio, 2.651, Jardim Paulista, e atende pacientes encaminhados por Unidades Básicas de Saúde e outros serviços da rede pública.

Da Secretaria da Saúde

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>