Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Biblioteca Alceu Amoroso Lima oferece programação especial em homenagem a Mário Lago e Carlos Marighella
Novembro 28, 2011

Nos dias 2 e 5 de dezembro, a Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima realiza uma programação especial para comemorar o centenário de duas figuras importantes da história do Brasil: Mário Lago e Carlos Marighella. O evento é gratuito.

Carlos Marighella e Mário Lago não compartilham apenas a data de nascimento, que difere em apenas nove dias. Ambos nasceram em 1911 – Marighela em Salvador, Bahia; e Lago no Rio de Janeiro – e partiram em lutas individuas. O primeiro no campo da política e o segundo no campo da arte.

O primeiro homenageado é Mário Lago, no dia 2. A abertura do evento acontece às 19h, com a exibição de vídeos que retratam a vida do compositor e ator. Em seguida, a partir das 20h, ocorre uma apresentação literomusical composta de músicas de sua autoria, como "Ai, que Saudades da Amélia", entremeadas com textos e depoimentos sobre sua vida. Entre os participantes, está o poeta Celso de Alencar, a cantora Tuca Sellan e sua banda, o músico e compositor Léo Dumont e o educador Ronaldo "Magrão" Belotti.

No dia 5, em comemoração ao centenário de Carlos Marighella, a programação começa também às 19h, com apresentação de vídeos sobre a trajetória do militante político. Às 20h, tem início uma série de depoimentos e leituras de textos e poesias do livro "Rondó da Liberdade".

No encerramento, Dinho Nascimento, percussionista, realiza uma apresentação musical na companhia de Cecilia Pellegrini e Gabriel Nascimento. Dinho transformou em música e pretende gravar, em breve, dois poemas de Marighella que serão apresentados neste dia. Haverá participação do músico e escritor Erton Morais e da jornalista Rose Nogueira, membro da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos no Brasil.

Serviço: Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima (Temática em Poesia).Av. Henrique Schaumann, 777, Pinheiros, Zona Oeste. Tel. 3082-5023 e 3063-3064. Dias 2 e 5, em diferentes horários. Grátis.

Veja a programação completa:

Centenário de Mário Lago

Participações: poeta Celso de Alencar, coordenador do projeto O Autor na Praça Edson Lima; cantora Tuca Sellan e sua banda; músico e compositor Léo Dumont; músico e educador Ronaldo “Magrão” Belotti, além de outros convidados.

Exibição de vídeos: Dia 2, às 19h

Apresentação literomusical: Dia 2 às 20h

Centenário de Carlos Marighella

Participações: músico e escritor Erton Morais; Rose Nogueira, jornalista militante contra a ditadura e membro da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos no Brasil; Edson Lima, coordenador do projeto O Autor na Praça; percussionista Dinho Nascimento, além de outros convidados.

Exibição de vídeos: Dia 5, às 19h

Depoimentos e leituras: Dia 5, às 20h

Apresentação musical: Dia 5, às 21h30

Fonte: Novembro 28, 2011:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas