Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Casa Guilherme de Almeida promove atividades em homenagem a Baby de Almeida no Dia da Mulher
Março 04, 2015

Neste domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, das 14h às 16h, a Casa Guilherme de Almeida – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, realiza uma visita monitorada e uma oficina com o tema "Baby de Almeida e seu museu". As duas atividades prestam uma homenagem à esposa de Guilherme de Almeida.

Baby de Almeida (1901– 1988) esteve presente nos principais acontecimentos culturais e sociais na São Paulo de seu tempo, ao lado do poeta e marido. Seus traços marcantes foram retratados por grandes artistas brasileiros, como Anita Malfatti, Di Cavalcanti e Lasar Segall, entre outros, em pinturas que estão expostas no museu-casa.}

Na visita ao espaço – durante a qual serão contadas histórias e curiosidades sobre a antiga moradora –, o Núcleo de Ação Educativa proporá um novo olhar sobre o acervo, focalizando a esposa do poeta e sua contribuição para a coleção do casal.

Durante a oficina, os participantes serão convidados a selecionar obras e objetos da Casa que poderiam integrar um fictício "Museu-Casa Baby de Almeida". A partir do resultado, será "montada", em uma maquete, a expografia desse "museu", com fotografias dos objetos escolhidos – um exercício de curadoria para todas as idades.

Para participar da oficina, é necessário se inscrever antecipadamente por meio de formulário online no site (www.casaguilhermedealmeida.org.br), pelo telefone (11) 3673-1883 ou pelo e-mail casaguilhermedealmeida@gmail.com

São oferecidas 15 vagas. Menores de 14 anos devem vir acompanhados dos responsáveis.

Serviço:

Baby de Almeida e "seu museu"
Domingo, 8 de março, das 14h às 16h
Por Núcleo de Ação Educativa
Casa Guilherme de Almeida – Museu 
Rua Rua Macapá, 187 – Perdizes
Tel. (11) 3673-1883
Entrada franca.
Site: www.casaguilhermedealmeida.org.br
Facebook: www.facebook.com/museucasaguilhermedealmeida

Fonte: imprensa.poiesis@gmail.com