|
HC recruta homens para pesquisa sobre compulsão sexual Novembro 18, 2011
Para dar continuidade a estudo sobre compulsão sexual, o Instituto de Psiquiatrua do Hospital das Clínicas da FMUSP, ligado à Secretaria da Saúde, está recrutando homens saudáveis, maiores de 18 anos, e que não apresentam transtornos psiquiátricos, para servir como parâmetro de comparação em pesquisa iniciada no primeiro semestre deste ano.
O resultado da primeira parte da pesquisa mostrou que 30% dos indivíduos com comportamento sexual compulsivo apresentam algum tipo de transtorno do humor, sendo que o mais frequente é depressão. E 60% dos indivíduos com comportamento sexual compulsivo apresentam algum tipo de transtorno de ansiedade.
Na segunda etapa, os voluntários responderão a um questionário online e passarão por avaliações psicológicas, neuropsicológicas e de personalidade no Instituto de Psiquiatria do HC, em data e horário que precisam necessariamente ser previamente agendados.
O beneficio de participar da pesquisa, além da ajuda social para um melhor tratamento aos compulsivos, é ter os resultados das próprias avaliações sem custo e realizadas por profissionais qualificados. Será oferecido também ajuda de custo para transporte e alimentação.
Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail ise.ipq.hc@gmail.com ou pelo telefone (11) 9922-2198. Este primeiro contato não poderá ser feito pessoalmente.
Da Secretaria da Saúde
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Menu Cultural de julho propõe uma viagem gastronômica pelos sabores da Copa do Mundo. Próxima edição da feira gastronômica e artesanal que o Itaú Cultural realiza ao ar livre no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, convida o público a percorrer diferentes paÃses e culturas por meio de preparos populares que ocupam ruas, mercados, estádios, festas e encontros familiares ao redor do mundo.
Durante as férias de julho, O Mundo do Circo SP recebe temporada de espetáculo e exposição Re-Circo, o Maior Espetáculo Sustentável da Terra. Espectadores são transportados aos anos de 1920 a 1940 com números clássicos em uma roupagem bem moderna.
Em julho, espaço ºAndar, na Santa CecÃlia, tem teatro, programação de férias e cursos. Centro cultural recebe diversos espetáculos, oficina de atuação com João Pedro Ribeiro; curso sobre abordagem Meisner, com Ana Paula Dias; e contação de histórias e mágica para crianças.
CINE NA PRAÇA 2026 exibe de graça 11 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo. Na programação estão obras aclamadas pela crÃtica e que marcaram a história do cinema. A partir de 9 de julho à s quintas, sextas e sábados à s 19 horas.
Férias de Julho no Sesc Consolação reúnem teatro visual, experiências para primeira infância, circo e atividades recreativas para crianças e famÃlias. A programação inclui a instalação interativa Assombrinho, o espetáculo Poema
+ Mais notícias
|
|