Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Hospital das Clínicas promove pesquisa para tratamento de mulheres com osteopenia
Julho 11, 2013

Mulheres entre 50 e 70 anos de idade que apresentam quadro de osteopenia poderão participar de uma pesquisa clínica com suplemento alimentar à base de creatina, composto natural sintetizado pelo próprio organismo. O estudo será conduzido pelo Departamento de Reumatologia da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

Serão selecionadas 50 mulheres, avaliadas e acompanhadas por dois anos, no Serviço de Reumatologia do Hospital das Clínicas. As interessadas não devem fazer uso de medicamentos que afetam o osso, como cálcio, vitamina D, alendronato e outros, nem utilizarem suplementos vitamínicos.

A osteopenia é uma doença caracterizada pela diminuição da massa óssea, em que os ossos se tornam mais frágeis e caso não seja rapidamente tratada, pode evoluir para a osteoporose. As inscrições devem ser feitas por email (protocolocreatina@gmail.com) ou telefone: (11) 3061-7158/7213.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas