Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Hospital das Clínicas promove pesquisa para tratamento de mulheres com osteopenia
Julho 11, 2013

Mulheres entre 50 e 70 anos de idade que apresentam quadro de osteopenia poderão participar de uma pesquisa clínica com suplemento alimentar à base de creatina, composto natural sintetizado pelo próprio organismo. O estudo será conduzido pelo Departamento de Reumatologia da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

Serão selecionadas 50 mulheres, avaliadas e acompanhadas por dois anos, no Serviço de Reumatologia do Hospital das Clínicas. As interessadas não devem fazer uso de medicamentos que afetam o osso, como cálcio, vitamina D, alendronato e outros, nem utilizarem suplementos vitamínicos.

A osteopenia é uma doença caracterizada pela diminuição da massa óssea, em que os ossos se tornam mais frágeis e caso não seja rapidamente tratada, pode evoluir para a osteoporose. As inscrições devem ser feitas por email (protocolocreatina@gmail.com) ou telefone: (11) 3061-7158/7213.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas