Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Hospital das Clínicas amplia pesquisas sobre TOC em crianças e adolescentes
Maio 09, 2012

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP está ampliando suas pesquisas sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) em crianças e adolescentes. O objetivo de individualizar o tratamento. Os novos estudos pretendem ajudar a definir qual sequência de tratamentos é mais adequada e se existem diferenças entre iniciar com medicamentos ou com terapia cognitiva-comportamental. Levam-se em conta diversas características dos pacientes, como sexo, idade de início dos sintomas e presença de outros diagnósticos psiquiátricos concomitantes.

Conhecendo as características dos pacientes e os fatores que influenciam a resposta aos diferentes tipos de atendimento, ficará mais fácil oferecer tratamentos de primeira linha na rede pública. Para isso, foi desenvolvido projeto de tratamentos sequenciais randomizados, chamado Smart (Sequential Multiple Assignment Randomized Trial, em inglês). O estudo vai oferecer avaliação da saúde mental dos participantes, e o tratamento poderá ser realizado com uso de medicamentos ou com terapia cognitiva-comportamental em grupo. O acompanhamento especializado tem duração de um ano.

Crianças e adolescentes de seis a 17 anos que apresentem pensamentos, imagens ou impulsos repetitivos e comportamentos repetitivos podem ser inscritos para participar da pesquisa pelo telefone (11) 2661-7594.

Fonte: Portal do Governo do Estado


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas