Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Hospital das Clínicas amplia pesquisas sobre TOC em crianças e adolescentes
Maio 09, 2012

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP está ampliando suas pesquisas sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) em crianças e adolescentes. O objetivo de individualizar o tratamento. Os novos estudos pretendem ajudar a definir qual sequência de tratamentos é mais adequada e se existem diferenças entre iniciar com medicamentos ou com terapia cognitiva-comportamental. Levam-se em conta diversas características dos pacientes, como sexo, idade de início dos sintomas e presença de outros diagnósticos psiquiátricos concomitantes.

Conhecendo as características dos pacientes e os fatores que influenciam a resposta aos diferentes tipos de atendimento, ficará mais fácil oferecer tratamentos de primeira linha na rede pública. Para isso, foi desenvolvido projeto de tratamentos sequenciais randomizados, chamado Smart (Sequential Multiple Assignment Randomized Trial, em inglês). O estudo vai oferecer avaliação da saúde mental dos participantes, e o tratamento poderá ser realizado com uso de medicamentos ou com terapia cognitiva-comportamental em grupo. O acompanhamento especializado tem duração de um ano.

Crianças e adolescentes de seis a 17 anos que apresentem pensamentos, imagens ou impulsos repetitivos e comportamentos repetitivos podem ser inscritos para participar da pesquisa pelo telefone (11) 2661-7594.

Fonte: Portal do Governo do Estado


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas