Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Guardas Ambientais são capacitados a pilotar embarcações
Maio 24, 2011

Cinco guardas civis metropolitanos receberam capacitação para pilotarem embarcações. Agora, os agentes estão aptos para fiscalizarem perímetros ambientais de difícil acesso e que podem ser alcançados apenas por barco. As represas Billings e Guarapiranga serão os primeiros locais a serem fiscalizados.

Com o objetivo de aumentar a fiscalização dos perímetros ambientais de difícil acesso e que podem ser alcançados apenas por barco, o Centro de Formação em Segurança Urbana promoveu o Curso Especial para Tripulante de Embarcações de Estado no Serviço Público.

Participaram do curso cinco guardas ambientais da Zona Sul de São Paulo e bombeiros do Guarujá e de Bertioga. A partir de agora, a Guarda Civil Metropolitana está habilitada pela Marinha do Brasil a pilotar embarcações. 

De acordo com um dos formandos, o GCM 1ª Classe Robson Rua de Oliveira, lotado na Inspetoria de Parelheiros (Capivari/ Monos), as aulas preparam os agentes públicos a entenderem a carta náutica (navegar em condições de clima bom ou ruim), noções geográficas, leis, normas, regulamentação e símbolos da Marinha do Brasil sobre uso de equipamentos, como atracar embarcação, auxílio às vítimas e, por fim, abandonar a embarcação em caso de acidente, sozinho ou com passageiros.

A atuação dos guardas ambientais capacitados acontece primeiramente na Zona Sul, nas represas Billings e Guarapiranga.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas