Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Guardas Ambientais são capacitados a pilotar embarcações
Maio 24, 2011

Cinco guardas civis metropolitanos receberam capacitação para pilotarem embarcações. Agora, os agentes estão aptos para fiscalizarem perímetros ambientais de difícil acesso e que podem ser alcançados apenas por barco. As represas Billings e Guarapiranga serão os primeiros locais a serem fiscalizados.

Com o objetivo de aumentar a fiscalização dos perímetros ambientais de difícil acesso e que podem ser alcançados apenas por barco, o Centro de Formação em Segurança Urbana promoveu o Curso Especial para Tripulante de Embarcações de Estado no Serviço Público.

Participaram do curso cinco guardas ambientais da Zona Sul de São Paulo e bombeiros do Guarujá e de Bertioga. A partir de agora, a Guarda Civil Metropolitana está habilitada pela Marinha do Brasil a pilotar embarcações. 

De acordo com um dos formandos, o GCM 1ª Classe Robson Rua de Oliveira, lotado na Inspetoria de Parelheiros (Capivari/ Monos), as aulas preparam os agentes públicos a entenderem a carta náutica (navegar em condições de clima bom ou ruim), noções geográficas, leis, normas, regulamentação e símbolos da Marinha do Brasil sobre uso de equipamentos, como atracar embarcação, auxílio às vítimas e, por fim, abandonar a embarcação em caso de acidente, sozinho ou com passageiros.

A atuação dos guardas ambientais capacitados acontece primeiramente na Zona Sul, nas represas Billings e Guarapiranga.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas