Ciclofaixas passam a ter proteção de Guardas Civis Metropolitanos ciclistas Maio 31, 2011
A cidade de São Paulo ganhou neste domingo (29/5), mais uma ciclofaixa de lazer na Avenida Roberto Marinho, Zona Sul da cidade. Para garantir a segurança dos usuários, a Guarda Civil Metropolitana, a CET e a Polícia Militar atuarão em parceria, nos horários estipulados para funcionamento da ciclofaixa. A GCM disponibilizará 96 ciclistas, especificamente para esta atividade, em todas as ciclofaixas do município.
Na cerimônia de inauguração, a GCM esteve presente com seis Bases Comunitárias Móveis e sete viaturas para o auxílio do cidadão, além da assistência de 76 monitores da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e de agentes da CET. A atividade da Guarda Civil teve como foco a proteção do Patrimônio e dos agentes públicos.
O atual grupamento de ciclistas da GCM será duplicado com a chegada de novas bicicletas, inclusive de modelos elétricos. O investimento tem como objetivo apoiar as 37 Bases Comunitárias nos eventos e passeatas, bem como na proteção de parques e praças da cidade de São Paulo.
Além disso, a ronda com ciclistas da GCM também atua na região central da capital, em locais como o Bom Retiro, a Avenida Paulista, a 25 de Março, a Praça da República, bem como no quadrilátero-piloto, que é formado pelas Ruas 7 de Abril, Conselheiro Crispiniano e Avenidas Ipiranga e São João. Além da região central, as bicicletas da GCM também estão presentes nos Parques do Ibirapuera, de Itaquera e Piqueri (Mooca).
Ciclofaixa Roberto Marinho
A ciclofaixa, que foi inaugurada neste domingo, começa no Parque do Povo e segue pela avenida Chedid Jafet, rua Funchal, avenida Eng. Luís Carlos Berrini e avenida Jornalista Roberto Marinho até o futuro Parque Clube do Chuvisco, na região do Campo Belo, que será dedicado ao esporte e ao lazer. Possui mais 14 Km (7 km para cada sentido. Com mais esta ciclofaixa, a cidade ganha mais 44 km dedicados ao bem estar do cidadão.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|