Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Ciclofaixas passam a ter proteção de Guardas Civis Metropolitanos ciclistas
Maio 31, 2011

A cidade de São Paulo ganhou neste domingo (29/5), mais uma ciclofaixa de lazer na Avenida Roberto Marinho, Zona Sul da cidade. Para garantir a segurança dos usuários, a Guarda Civil Metropolitana, a CET e a Polícia Militar atuarão em parceria, nos horários estipulados para funcionamento da ciclofaixa. A GCM disponibilizará 96 ciclistas, especificamente para esta atividade, em todas as ciclofaixas do município.

Na cerimônia de inauguração, a GCM esteve presente com seis Bases Comunitárias Móveis e sete viaturas para o auxílio do cidadão, além da assistência de 76 monitores da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e de agentes da CET. A atividade da Guarda Civil teve como foco a proteção do Patrimônio e dos agentes públicos.

O atual grupamento de ciclistas da GCM será duplicado com a chegada de novas bicicletas, inclusive de modelos elétricos. O investimento tem como objetivo apoiar as 37 Bases Comunitárias nos eventos e passeatas, bem como na proteção de parques e praças da cidade de São Paulo.

Além disso, a ronda com ciclistas da GCM também atua na região central da capital, em locais como o Bom Retiro, a Avenida Paulista, a 25 de Março, a Praça da República, bem como no quadrilátero-piloto, que é formado pelas Ruas 7 de Abril, Conselheiro Crispiniano e Avenidas Ipiranga e São João. Além da região central, as bicicletas da GCM também estão presentes nos Parques do Ibirapuera, de Itaquera e Piqueri (Mooca).

Ciclofaixa Roberto Marinho

A ciclofaixa, que foi inaugurada neste domingo, começa no Parque do Povo e segue pela avenida Chedid Jafet, rua Funchal, avenida Eng. Luís Carlos Berrini e avenida Jornalista Roberto Marinho até o futuro Parque Clube do Chuvisco, na região do Campo Belo, que será dedicado ao esporte e ao lazer. Possui mais 14 Km (7 km para cada sentido. Com mais esta ciclofaixa, a cidade ganha mais 44 km dedicados ao bem estar do cidadão.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>