Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Ciclofaixas passam a ter proteção de Guardas Civis Metropolitanos ciclistas
Maio 31, 2011

A cidade de São Paulo ganhou neste domingo (29/5), mais uma ciclofaixa de lazer na Avenida Roberto Marinho, Zona Sul da cidade. Para garantir a segurança dos usuários, a Guarda Civil Metropolitana, a CET e a Polícia Militar atuarão em parceria, nos horários estipulados para funcionamento da ciclofaixa. A GCM disponibilizará 96 ciclistas, especificamente para esta atividade, em todas as ciclofaixas do município.

Na cerimônia de inauguração, a GCM esteve presente com seis Bases Comunitárias Móveis e sete viaturas para o auxílio do cidadão, além da assistência de 76 monitores da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e de agentes da CET. A atividade da Guarda Civil teve como foco a proteção do Patrimônio e dos agentes públicos.

O atual grupamento de ciclistas da GCM será duplicado com a chegada de novas bicicletas, inclusive de modelos elétricos. O investimento tem como objetivo apoiar as 37 Bases Comunitárias nos eventos e passeatas, bem como na proteção de parques e praças da cidade de São Paulo.

Além disso, a ronda com ciclistas da GCM também atua na região central da capital, em locais como o Bom Retiro, a Avenida Paulista, a 25 de Março, a Praça da República, bem como no quadrilátero-piloto, que é formado pelas Ruas 7 de Abril, Conselheiro Crispiniano e Avenidas Ipiranga e São João. Além da região central, as bicicletas da GCM também estão presentes nos Parques do Ibirapuera, de Itaquera e Piqueri (Mooca).

Ciclofaixa Roberto Marinho

A ciclofaixa, que foi inaugurada neste domingo, começa no Parque do Povo e segue pela avenida Chedid Jafet, rua Funchal, avenida Eng. Luís Carlos Berrini e avenida Jornalista Roberto Marinho até o futuro Parque Clube do Chuvisco, na região do Campo Belo, que será dedicado ao esporte e ao lazer. Possui mais 14 Km (7 km para cada sentido. Com mais esta ciclofaixa, a cidade ganha mais 44 km dedicados ao bem estar do cidadão.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>