Ciclofaixas passam a ter proteção de Guardas Civis Metropolitanos ciclistas Maio 31, 2011
A cidade de São Paulo ganhou neste domingo (29/5), mais uma ciclofaixa de lazer na Avenida Roberto Marinho, Zona Sul da cidade. Para garantir a segurança dos usuários, a Guarda Civil Metropolitana, a CET e a Polícia Militar atuarão em parceria, nos horários estipulados para funcionamento da ciclofaixa. A GCM disponibilizará 96 ciclistas, especificamente para esta atividade, em todas as ciclofaixas do município.
Na cerimônia de inauguração, a GCM esteve presente com seis Bases Comunitárias Móveis e sete viaturas para o auxílio do cidadão, além da assistência de 76 monitores da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e de agentes da CET. A atividade da Guarda Civil teve como foco a proteção do Patrimônio e dos agentes públicos.
O atual grupamento de ciclistas da GCM será duplicado com a chegada de novas bicicletas, inclusive de modelos elétricos. O investimento tem como objetivo apoiar as 37 Bases Comunitárias nos eventos e passeatas, bem como na proteção de parques e praças da cidade de São Paulo.
Além disso, a ronda com ciclistas da GCM também atua na região central da capital, em locais como o Bom Retiro, a Avenida Paulista, a 25 de Março, a Praça da República, bem como no quadrilátero-piloto, que é formado pelas Ruas 7 de Abril, Conselheiro Crispiniano e Avenidas Ipiranga e São João. Além da região central, as bicicletas da GCM também estão presentes nos Parques do Ibirapuera, de Itaquera e Piqueri (Mooca).
Ciclofaixa Roberto Marinho
A ciclofaixa, que foi inaugurada neste domingo, começa no Parque do Povo e segue pela avenida Chedid Jafet, rua Funchal, avenida Eng. Luís Carlos Berrini e avenida Jornalista Roberto Marinho até o futuro Parque Clube do Chuvisco, na região do Campo Belo, que será dedicado ao esporte e ao lazer. Possui mais 14 Km (7 km para cada sentido. Com mais esta ciclofaixa, a cidade ganha mais 44 km dedicados ao bem estar do cidadão.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi. Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.
Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno. Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.
Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo. A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.
Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição. Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.
Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo. As atividades vão até o dia 28 de setembro.
+ Mais notícias
|
|