|
Guarapiranga terá show de Réveillon Dezembro 23, 2010
A Prefeitura de São Paulo vai realizar, pela primeira vez, o Réveillon na Represa de Guarapiranga, Zona sul da cidade. É mais uma importante ação na região, que vem se transformando em um pólo de atração turística e também de grandes eventos, levando à população local mais cultura, lazer e desenvolvimento.
O show da virada contará com as presenças de Roger e Robson, Calcinha Preta, Nanda Bel, Padre Marcelo Rossi e a escola de samba Mocidade Alegre. O evento é gratuito e começa a partir das 19h do dia 31 de dezembro.
O palco do Réveillon da Guarapiranga será montado nas proximidades da Árvore de Natal localizada na represa. A coordenação da organização e infraestrutura do evento será realizada pela São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de promoção turística e eventos do município.
Infraestrutura
No local, será montado um palco de 360 m² com dois telões de LED de 4x3 m cada nas laterais. O som terá 150 mil watts de potência e iluminação 700 mil watts.
Serão disponibilizados 90 banheiros químicos, sendo 10 deles adaptados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que ainda terão à sua disposição uma área reservada próxima ao palco.
Segurança
Para o isolamento da área serão utilizados 2,5 km de grades e 250 barricadas. Além do apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, 200 seguranças privados foram contratados.
O evento contará também com 37 brigadistas, sendo quatro deles salva-vidas, e um bote salva-vidas para resgate, que permanecerá nas proximidades do local. Sete ambulâncias de remoção, sete ambulâncias UTI e três postos médicos permanecerão na área para atendimento à população.
Serviço
Réveillon na Guarapiranga Data: 31 de dezembro Horário: a partir das 19h Endereço: Avenida Atlântica, 2.800 (Av. Robert Kennedy), em frente à Praça Nicolau Aranha Entrada franca Observação: Não será permitido entrar com objetos perfurantes ou cortantes. Haverá revista preventiva no local.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Oficinas de Música Caipira levam clássicos de raiz ao Theatro São Pedro em apresentação gratuita. O evento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 16h.
Teatro YouTube reúne Bianca Comparato, Rita Von Hunty e Daniela Thomas em programação inédita. Com mesas de debate, dança, literatura, música e performances, programação inspirada na obra de Anne Carson amplia a experiência do espetáculo para além do palco e segue até 27 de setembro, no Conjunto Nacional.
Filmes brasileiros para crianças e adolescentes chegam à Itaú Cultural Play com mostra do Festival comKids. Com curadoria especial da equipe do comKids, seleção reúne 10 curtas-metragens em animação e live-action produzidos em diferentes estados brasileiros, com histórias que abordam inclusão, diversidade, amizade, emoções e aspectos da cultura infantojuvenil contemporânea. Em programação presencial, o Itaú Cultural também recebe duas conversas sobre a produção audiovisual para crianças e adolescentes.
O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Pé de Chinelo e dos Parlapatões. A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.
Itaú Cultural apresenta Deserto, peça sobre o legado do escritor chileno Roberto Bolaño. Dirigido por Luiz Felipe Reis, o espetáculo é a primeira encenação brasileira baseada na obra de Roberto Bolaño, considerado um dos mais importantes autores latino-americanos da virada para o século XXI. Integrando teatro, literatura, música e vÃdeo, a montagem traz, em primeira pessoa, memórias e reflexões do escritor sobre o papel do artista e da criação poética diante das violências do mundo contemporâneo.
+ Mais notícias
|
|