Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Grupo Tapa se apresenta no CEU é Show em novembro
Novembro 08, 2011

Em novembro, o repertório teatral do projeto CEU é Show ganha mais um espetáculo: Alguns Blues do Tennessee, encenado pelo grupo Teatro Amador Produções Artísticas (Tapa). A montagem, composta por três peças curtas do dramaturgo americano Tennessee Williams - O quarto escuro (1939), Verão no lago (1939) e A dama da loção antipiolho (1942) –, traz personagens em crise por causa de suas condições sociais e da falta de perspectivas.

 

Os textos começaram a ser traduzidos durante as oficinas que fazem parte do curso de formação de atores. O trabalho ganhou corpo e deu origem à encenação que conta com Conrado Sardinha, Isabella Lemos e Kadi Moreno no elenco. A direção é de Brian Penido Ross e Eduardo Tolentino de Araújo. O espetáculo é recomendado para maiores de 16 anos.

 

Alguns Blues do Tennessee faz parte das mais de 400 apresentações gratuitas do projeto CEU é Show, que leva grandes nomes da música e do teatro brasileiro aos Centros Educacionais Unificados. Só neste ano, o repertório teatral contou com clássicos da dramaturgia, como Aurora da Minha Vida, Ensina-me a Viver e O Deus da Carnificina.

 

Em novembro, grandes atores sobem aos palcos dos CEUs, dentre eles Caco Ciocler, com 45 Minutos; Oscar Magrini, com Escola de Mulheres; Elias Andreato, com a peça Doido, e o grupo Parlapatões, com os espetáculos Parapapá!, Clássicos do Circo e O Brincabraque.

 

Shows

 

A banda CPM22 e os músicos Mariana Aydar, Toquinho, Zé Geraldo e Mallu Magalhães estão entre os nomes da música nacional que se apresentarão nos CEUs até o fim do ano. Confira mais informações e a programação mensal  no Portal da Secretaria Municipal de Educação www.portalseme.prefeitura.sp.gov.br e os vídeos inéditos do CEU é Show no youtube http://www.youtube.com/spescola.

 

Acompanhe o calendário de novembro do espetáculo Alguns Blues do Tennessee nos CEUs:

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>