Warning: fopen(logFiles/sampaonlineDB.log): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 8

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 19
Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(logFiles/logLeituras202404.dat): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 82

Mostra gratuita Os Grandes Roteiros relembra, entre os dias 1º de junho e de 1º de julho, roteiros memoráveis do cinema
Maio 31, 2012

Neste mês, a Biblioteca Pública Temática em Cinema Roberto Santos realiza, a partir do dia 1º de junho, uma mostra temática que acaba no início de julho e relembra roteiros memoráveis. Na programação, há desde filmes de roteiristas prestigiados até títulos com roteiros premiados no Oscar.

O responsável pela abertura da mostra é “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”, vencedor da categoria Melhor Roteiro Original no Oscar de 2005 e escrito por Charlie Kaufman. Entre outros títulos dos anos 2000, está “Fale Com Ela”, que atribuiu o prêmio de Melhor Roteiro no Oscar de 2003 para Pedro Almodóvar e “Beleza Americana”, que premiou o roteirista Alan Ball no ano de 2000.

Entre os clássicos, destacam-se “A Malvada”, com roteiro de Joseph L. Mankiewicz e vencedor na categoria em 1951; e “Crepúsculo dos Deuses”, nomeado em 1950 como Melhor Roteiro no Oscar daquele ano.

No dia 16 haverá uma sessão dupla que exibe os filmes "Ilha das Flores" e "O Homem que Copiava", ambos com roteiro assinada por Jorge Furtado. Ao final das exibições, haverá um debate com o roteirista Leandro Saraiva.

Serviço:
Biblioteca Pública Roberto Santos
Rua Cisplatina, 505, Ipiranga, Zona Sul
Tel. 2273-2390.
De 1º/6 a 1º/7. Grátis.
Todas as projeções têm suporte em DVD.

Programação:

BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS
(Eternal Sunshine of the Spotless Mind, EUA, 2004, 108 min). Dir.: Michel Gondry. Com Jim Carrey, Kate Winslet, Gerry Robert Byrne e outros. +14 anos.
Desiludida com os constantes fracassos junto ao companheiro, mulher decide se submeter a um tratamento experimental que apaga a presença dele de sua memória. Ele também participa do experimento, mas de forma inesperada.
Dia 1º, 15h

CASABLANCA
(EUA, 1942, 102 min). Dir.: Michael Curtiz. Com Humphrey Bogart, Ingrid Bergman, Paul Henreid e outros. Livre.
Em Casablanca, Marrocos, rota obrigatória de quem está fugindo dos nazistas na Segunda Guerra Mundial, um homem reencontra seu antigo amor.
Dia 2, 19h

FARGO - UMA COMÉDIA DE ERROS
(EUA, 1996, 98 min). Dir.: Joel Coen. Com William H. Macy, Frances McDormand, Steve Buscemi e outros. +18 anos.
Homem endividado decide sequestrar a mulher e receber o resgate do sogro. Com esse intuito, contrata dois bandidos.
Dia 3, 16h

POESIA
(Shi, Coreia do Sul, 2010, 139 min). Dir.: Lee Chang-Dong. Com Jeong-hie Yun, Nae-sang Ahn, Hira Kim e outros. +16 anos.
Mulher idosa faz um curso de poesia e, enquanto aprende a se inspirar no cotidiano para criar seus versos, é obrigada a lidar com as confusões causadas pelo neto.
Dia 3, 18h

A MALVADA
(All about Eve, EUA, 1950, 138 min). Dir.: Joseph L. Mankiewicz. Com Bette Davis, Anne Baxter, George Sanders e outros. Livre.
Fã de uma estrela da Broadway se infiltra em seu dia a dia e, aos poucos, tenta ocupar seu lugar tanto na vida profissional como pessoal.
Dia 9, 19h

FALE COM ELA
(Hable con Ella, Espanha, 2002, 112 min). Dir.: Pedro Almodóvar. Com Javier Camara, Dario Grandinetti, Leonor Watling e outros. +14 anos.
Dois homens criam uma grande afinidade enquanto aguardam duas mulheres importantes em suas vidas saírem do estado de coma em um hospital.
Dia 10, 16h

CHINATOWN
(EUA, 1974, 130 min). Dir.: Roman Polanski. Com Jack Nicholson, Faye Dunaway, John Huston e outros. +12 anos.
Mulher contrata homem para investigar seu marido. O esposo é assassinado e o detetive se vê envolvido com gângsteres.
Dia 10, 18h

PULP FICTION - TEMPO DE VIOLÊNCIA
(Pulp Fiction, EUA, 1994, 154 min). Dir.: Quentin Tarantino. Com John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman e outros. +18 anos.
Três histórias interligadas seguem as desventuras de dois assassinos, entre elas, a da insinuante mulher do patrão deles e a de um boxeador em fuga.
Dia 15, 15h

ILHA DAS FLORES
(Brasil, 1989, 13 min). Dir.: Jorge Furtado. Com Paulo José, Ciça Reckziegel, Douglas Trainini e outros. +14 anos.
Curta-metragem sobre o processo de produção, consumo e descarte de alimentos, que acabam em um lixão que funciona como depósito de comida para pessoas necessitadas.

O HOMEM QUE COPIAVA
(Brasil, 2003, 123 min). Dir.: Jorge Furtado. Com Lázaro Ramos, Leandra Leal, Luana Piovani e outros. +14 anos.
Rapaz que trabalha na fotocopiadora de uma papelaria se apaixona por uma vizinha e decide falsificar dinheiro para conquistá-la.
Exibições seguidas. Dia 16, 18h (após a sessão dupla, haverá debate com Leandro Saraiva)

O SILÊNCIO DE LORNA
(Le Silence de Lorna, Alemanha/Bélgica/França, 2008, 105 min). Dir.: Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne. Com Arta Dobroshi, Jérémie Renier, Fabrizio Rongione e outros. +14 anos.
Mulher, imigrante na Bélgica, decide abrir uma lanchonete com seu namorado e se envolve com traficante para conseguir dinheiro.
Dia 17, 16h

ADAM - MEMÓRIAS DE UMA GUERRA
(Adam Resurrected, EUA, 2009, 75 min). Dir.: Paul Schrader. Com Willem Dafoe, Jeff Goudblum, Derek Jacobi e outros. +18 anos.
Judeu vive na Alemanha nazista e sobrevive aos traumas dos campos de concentração. Quando é internado em um hospital psiquiátrico, consegue ajudar um menino transtornado a se tratar.
Dia 17, 18h

PEIXE GRANDE E SUAS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS
(Big Fish, EUA, 2003, 125 min). Dir.: Tim Burton. Com Albert Finney, Ewan McGregor, Jessica Lange e outros. Livre.
Narrador conta histórias que fascinam os ouvintes, exceto seu filho. A mãe tenta aproximá-los.
Dia 22, 15h

CREPÚSCULO DOS DEUSES
(Sunset Boulevard, EUA, 1950, 110 min). Dir.: Billy Wilder. Com William Holden, Gloria Swanson, Erich von Stroheim e outros. Livre.
Roteirista foge de cobradores que tentam reaver seu carro e se refugia em uma decadente mansão, cuja proprietária é uma estrela do cinema mudo. Ele é contratado por ela para revisar um roteiro que marcará o retorno dela às telas.
Dia 23, 19h

TEOREMA
(Theorema, Itália, 1968, 98 min). Dir.: Pier Paolo Pasolini. Com Terence Stamp, Massimo Girotti, Anne Wiazemsky e outros. +18 anos.
Jovem se hospeda na casa de uma família burguesa e, aos poucos, seduz todos os integrantes do clã. Quando vai embora, deixa um vazio de existência na casa.
Dia 24, 16h

OS BONS COMPANHEIROS
(Goodfellas, EUA, 1990, 145 min). Dir.: Martin Scorsese. Com Robert De Niro, Ray Liotta, Joe Pesci e outros. +16 anos.
Garoto de 11 anos se torna protegido de um mafioso em ascensão e participa de diversos golpes. No auge de seu prestígio, inicia uma relação com o tráfico de drogas.
Dia 24, 18h

A VIDA DE BRYAN
(Life of Bryan, Inglaterra, 1979, 94 min). Dir.: Terry Jones. Com Terry Jones, Graham Chapman, Michael Palin e outros. +18 anos.
Em uma época cheia de messias e seguidores, um judeu é considerado salvador da humanidade quando finge ser um pregador para fugir da guarda romana.
Dia 29, 15h

BOSS
(EUA, 2011, 60 min). Dir.: Farhad Safinia. Com Kelsey Grammer, Connie Nielsen, Martin Donovan e outros. +16 anos.
Primeiro capítulo da série americana que conta a história de um prefeito de Chicago, EUA, diagnosticado com uma doença degenerativa cerebral, mas que esconde sua condição para se manter no cargo.
Dia 30, 19h (após a sessão, haverá debate com Leandro Saraiva)

BELEZA AMERICANA
(American Beauty, EUA, 1999, 117 min). Dir.: Sam Mendes. Com Kevin Spacey, Annette Bening, Thora Birch e outros. +18 anos.
Homem de meia-idade, chefe de uma família convencional, vive uma crise familiar, com a traição da esposa e a rebeldia da filha adolescente, e se apaixona pela melhor amiga da garota.
Dia 1º/7, 16h

SHORT CUTS - CENAS DA VIDA
(Short Cuts, EUA, 1993, 187 min). Dir.: Robert Altman. Com Andie MacDowell, Bruce Davison, Jack Lemmon e outros. +14 anos.
O atropelamento do filho de um apresentador de televisão por uma garçonete é o ponto inicial de oito histórias de moradores de Los Angeles, EUA, baseadas em contos de Raymond Carver.
Dia 1º, 18h


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/gradesroteiro2012mai31mostra.php on line 130

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/gradesroteiro2012mai31mostra.php on line 130

Warning: include(): Failed opening '../geraOfertas.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/gradesroteiro2012mai31mostra.php on line 130
Mais Ofertas

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/gradesroteiro2012mai31mostra.php on line 137

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/gradesroteiro2012mai31mostra.php on line 137

Warning: include(): Failed opening '../bottomMessage.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/gradesroteiro2012mai31mostra.php on line 137