Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Começa a partir do dia 25 de abril, a campanha gratuita de vacinação de idosos de SP
Março 26, 2009

Homens e mulheres com mais de 60 anos deverão se vacinar entre os dias 25 de abril e 8 de maio. A vacina é gratuita e estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde. Com o slogan "Não brinque com a sua saúde", a campanha tem a meta de vacinar 3,5 milhões de idosos, o que representa 80% da população com mais de 60 anos em todo o Estado.

A gripe é uma doença séria é deve ser prevenida.  O ator Dedé Santana tomará a vacina na abertura oficial da campanha, no dia 25 de abril, na Capital. "Desde que passei a tomar a vacina não fiquei mais gripado", afirmou.

"A gripe é uma doença séria quando atinge uma pessoa de mais idade e pode se agravar e levar à internação e até a morte. A vacinação é a maneira mais eficaz de reduzir este risco", afirma Luiz Roberto Barradas Barata, secretário de Estado da Saúde.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/gov2009marc26campanhavacinacaoidosos.php on line 51

Outras notícias

10º Encontro de Teatro Comunitário reúne grupos do Brasil e Colômbia em Cidade Tiradentes.
Realizado pelo Grupo Pombas Urbanas, o evento gratuito reúne espetáculos, seminário, vivências, música e atividades de formação, fortalecendo uma rede de artistas que compreendem a comunidade não apenas como público, mas também como espaço de produção de conhecimento, arte e cultura.

Com ingresso a R$ 5, obra de Lygia Fagundes Telles ganha os palcos em montagem inédita.
Após duas temporadas no Rio de Janeiro e turnê pelo interior fluminense, primeira adaptação teatral do conto da consagrada escritora brasileira chega a São Paulo para quatro dias de apresentações, de 18 a 25 de outubro, com Analu Prestes.

Em outubro, Biblioteca Parque Villa-Lobos oferece programação com oficinas, Clube de Leitura +60 e exibição de filme.
Um dos destaques do mês é uma aula aberta do Curso BVL de audiovisual: produção de podcast, em que Gustavo Simon e Semayat Oliveira compartilham suas experiências na apresentação e condução de podcasts.

Pulsa SP leva mais de 100 atrações gratuitas às cinco zonas da capital e dá continuidade ao Mês das Crianças.
De 13 a 18 de outubro, bibliotecas, teatros, parques e centros culturais recebem atividades para as infâncias e apresentações para diferentes públicos.

Cinema no Sesc Belenzinho reúne documentário, cine-concerto e filmes de diferentes países.
Programação gratuita de outubro passa por cosmologia yanomami, aventura, romance e releituras musicais de trilhas cinematográficas.

+ Mais notícias

Mais Ofertas