Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Começa a partir do dia 25 de abril, a campanha gratuita de vacinação de idosos de SP
Março 26, 2009

Homens e mulheres com mais de 60 anos deverão se vacinar entre os dias 25 de abril e 8 de maio. A vacina é gratuita e estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde. Com o slogan "Não brinque com a sua saúde", a campanha tem a meta de vacinar 3,5 milhões de idosos, o que representa 80% da população com mais de 60 anos em todo o Estado.

A gripe é uma doença séria é deve ser prevenida.  O ator Dedé Santana tomará a vacina na abertura oficial da campanha, no dia 25 de abril, na Capital. "Desde que passei a tomar a vacina não fiquei mais gripado", afirmou.

"A gripe é uma doença séria quando atinge uma pessoa de mais idade e pode se agravar e levar à internação e até a morte. A vacinação é a maneira mais eficaz de reduzir este risco", afirma Luiz Roberto Barradas Barata, secretário de Estado da Saúde.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Mixtura Festival ocupa a Cinemateca Brasileira nos dias 29 e 30 de novembro.
Com entrada gratuita o evento chega a sua 3ª edição e reúne mais de 150 marcas autorais, atrações culturais e área gastronômica.

Projeto do Samba do Gaiato chega em seu último encontro neste domingo (23), na Fábrica de Cultura Parque Belém.
Além do Parque Belém, Vila Nova Cachoeirinha, Mairiporã e Osasco também receberam oficinas gratuitas de percussão. Agora, a Zona Leste terá a chance de acompanhar a roda de samba em uma apresentação depois da última aula.

Teatro Sérgio Cardoso apresenta espetáculo de dança Corpos de Fronteira nos dias 22 e 23 de novembro.
Espetáculo propõe reflexão sobre os corpos que atravessam fronteiras físicas e simbólicas em contextos sociais e políticos.

Centro de Música Brasileira no Mackenzie, em Higienópolis apresenta recital gratuito Modinhas e Lundus.
O recital, gratuito, terá as cantoras Eliseth Gomes e Luciana Monteiro, com Antônio Carlos de Magalhães ao cravo, que interpretarão obras de Antônio José da Silva, Antônio José do Rego, Carlos Gomes, Domingos Caldas Barbosa e outros autores.

MAC USP traz diálogos entre Arte Contemporânea, arqueologia, antropologia, arquitetura e saberes tradicionais.
A mostra promove e cultiva reflexões críticas sobre os múltiplos e dissonantes sentidos da agricultura, em diferentes contextos sociais, e as complexas formas em que humanos e plantas se relacionam

+ Mais notícias

Mais Ofertas