Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Biblioteca Virtual lança especial sobre histórias em quadrinhos
Outubro 20, 2011

Para comemorar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que ocorre entre os dia 23 e 29 de outubro, a Biblioteca Virtual preparou um especial sobre as histórias em quadrinhos. Os nomes podem várias em cada país, comics, mangás, HQs, mas todos logo reconhecem do que se trata, não importa a idade.

No site é possível conhecer mais sobre o surgimento das primeiras histórias em quadrinhos e também acerca de personagens que marcaram uma época e ainda são conhecidos - como Mickey Mouse, Tintin, Mandrake, Tarzan, Superman, Batman, entre outros.

Também há um pouco sobre a origem dos primeiros exemplares feitos no Brasil, os mangás japoneses e o endereço de várias gibitecas de São Paulo.

Acesse o site da Biblioteca Virtual e confira.

Do Portal do Governo do Estado

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>