Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

São Paulo apresenta na Futurecom 2010 sistema inovador de atendimento ao cidadão
Outubro 28, 2010

A Prefeitura de São Paulo expõe soluções tecnológicas criativas para melhoria no atendimento do cidadão na Futurecom, a maior feira de telecomunicações e tecnologia da informação da América Latina, no Transamérica Expocenter, Zona Sul da Cidade.

O destaque do estande da Prefeitura é o sistema de integração do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Prefeitura com o Sistema de Informações Operacionais da Polícia Militar (SIOPM). Por meio dele, é possível criar um Relatório de Averiguação de Incidentes Administrativos (Raia), que sistematiza as informações repassadas por policiais para agilizar a solução de problemas de zeladoria da Cidade.

Com o Raia, o policial relata problemas como falhas de iluminação e pontos irregulares de entulho e lixo - detectados durante as rondas. O sistema gera um aviso automático para as subprefeituras de cada região, que por sua vez tomam as providências necessárias. A administração municipal responsabiliza-se para comunicar à Polícia Militar que medidas foram tomadas.

“O Raia integra a ação da Polícia com as subprefeituras e contribui para a zeladoria da Cidade. A tecnologia permite uma melhora da atuação do poder público em relação ao cidadão”, explica o diretor-presidente da Prodam e secretário-adjunto de Modernização, Gestão e Desburocratização.

Em quase um mês de operações, foram registradas 14 solicitações à administração municipal. “Nós esperamos desta parceria estratégica que a população se sinta muito mais protegida. Reduzir o crime no aspecto estatístico não significa que o cidadão se sente seguro. A sensação de segurança melhora também quando o ambiente da Cidade está bem cuidado pela Prefeitura”, afirma o tenente-coronel da PM Alfredo Deak Junior.

Prêmio

Durante a cerimônia de abertura da Futurecom 2010, na última segunda feira (25/10), o prefeito de São Paulo foi homenageado pelo conjunto de serviços digitais da administração municipal. São Paulo foi denominada em 2009 a “Cidade Mais Digital da América Latina”, recebendo o 6º Prêmio Ibero-Americano de Cidades Digitais. O município ganhou, também, o troféu Abet 100 anos, conferido pela Associação Beneficente dos Empregados de Telecomunicações.

Além dos serviços ao cidadão disponíveis na página eletrônica da Prefeitura e das ações de prestação de contas, a Cidade se destaca por programas de inclusão digital. São Paulo já conta com 360 telecentros, o maior programa do gênero em uma mesma localidade no mundo.

Na edição deste ano, que se encerra amanhã, o Futurecom espera receber cerca de 15 mil pessoas de pelo menos 40 países. Do total de visitantes, mais de 70% são presidentes, diretores e gerentes de empresas do setor de telecomunicações e tecnologia da informação.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>