|
Fussesp realiza Bazar com produtos confeccionados pelos alunos da Escola de Moda Novembro 22, 2011
Nesta terça-feira, 22, das 10h às 16h, o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo realizará um bazar com os produtos produzidos ao longo do ano pelos alunos da Escola de Moda.
São cerca de 800 peças entre camisas, saias, ecobag, bolsas em crochê, bolsas com bordados em pedraria, almofadas, caixas em linho, maletas, entre outros itens. Os recursos com a venda dos produtos serão revertidos para os projetos do Fundo Social.
Para adquirir uma das peças, basta se dirigir à sede da Escola de Moda do Fundo Social, na rua Ministro Godói, 310, Parque da Água Branca, na zona oeste da capital.
Sobre a Escola de Moda
A Escola de Moda, que faz parte da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social, surgiu após a primeira-dama, Lu Alckmin, ouvir que mulheres acima de 40 anos (e com baixa escolaridade) não conseguiam mais emprego. Por outro lado, estilistas e empresários do ramo da moda demonstraram que milhares de vagas no setor não eram preenchidas por falta de capacitação.
O objetivo da Escola é a capacitação profissional e geração de renda, em um curso rápido e seguindo as tendências do mercado. Depois de formado, o aluno poderá costurar em casa e vender suas peças, montar uma cooperativa ou conseguir uma vaga em uma empresa/indústria nesse setor.
São quatro horas por dia de aula, durante o período de dois meses. Os cursos são gratuitos e destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. Todos os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados e não estiverem recebendo nenhum auxílio, como o seguro desemprego, receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210 da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho.
São três unidades em funcionamento na capital: no Parque da Água Branca; na Casa da Solidariedade II, no Parque Dom Pedro e agora no Palácio dos Bandeirantes.
A partir do próximo ano, outros 56 Polos estarão em funcionamento na capital e no interior do Estado de São Paulo. Confira a relação aqui.
Do Fussesp
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|