|
Fundação Pro-Sangue informa sobre alteração na faixa etária para doação de sangue Julho 19, 2011
A Fundação Pro-Sangue informou que desde o dia 13 de junho, o Ministério da Saúde publicou a Portaria 1.353/2011 que estabelece novos critérios à doação de sangue no Brasil, dentre os quais se inclui a alteração da faixa de idade dos doadores. Com a nova legislação, jovens que completaram 16 anos e pessoas com até 67 anos podem agora doar sangue. Documentação do menor Os menores que vierem fazer sua doação nos postos da Pró-Sangue devem estar acompanhados, se possível, do responsável legal ou então de um outro adulto. No entanto, devem atentar à documentação necessária para fazer seu cadastro. Só serão aceitos os candidatos que apresentarem os seguintes documentos: - documento de identidade oficial com foto do menor (RG ou Carteira de Trabalho) - xerox simples do documento de identidade com foto do menor * - documento de identidade oficial com foto (RG, carteira profissional emitida por classe, Carteira de Trabalho, carteira nacional de habilitação, certificado de reservista) de um dos pais ou outro responsável legal perante a justiça - xerox simples do documento de identidade com foto de um dos pais ou outro responsável legal perante a justiça *
- termo de autorização para doação assinado por esse mesmo pai ou responsável legal (a assinatura deve bater com à do documento apresentado no item anterior)*. Este termo de autorização é fornecido nos postos de coleta da Pró-Sangue, podendo também ser solicitado por e-mail para faleconosco@prosangue.sp.gov.br * Esses documentos ficarão retidos no balcão do cadastro.
Outros casos Os menores emancipados ou tutelados devem apresentar os seguintes documentos: Emancipados
- documento de identidade oficial com foto (RG ou Carteira de Trabalho) do menor
- xerox simples do documento de identidade oficial com foto (RG ou Carteira de Trabalho) do menor *
- termo de emancipação concedido por órgão oficial
* Esses documentos ficarão retidos no balcão do cadastro. Tutelados - documento de identidade oficial com foto (RG ou Carteira de Trabalho) do menor
- xerox simples do documento de identidade oficial com foto (RG ou Carteira de Trabalho) do menor *
- termo de tutela concedido por órgão oficial
- xerox simples do documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho) do tutor * * Esses documentos ficarão retidos no balcão do cadastro. Nos casos de dúvida, as pessoas devem ligar para o Alô Pró-Sangue 0800-55-0300. Da Fundação Pro-Sangue
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|