Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Fundação Ema Klabin ofrece palestra Fotografia e Vida
Agosto 06, 2015

A Fundação Ema Klabin em parceria com o Departamento de História da Arte da Unifesp promove, no sábado, 08 de agosto, às 10h, a palestra " Fotografia e vida: uma abordagem sobre o acervo fotográfico da Colecionadora Ema Klabin", ministrada pela professora doutora Virginia Gil Araujo.

A palestra objetiva analisar a fotografia dentro do duplo eixo memória-esquecimento, considerando a presença da fotografia analógica na construção do retrato.

Ema Gordon Klabin (RJ,1907 — SP1994) foi uma empresária, mecenas e colecionadora brasileira. Teve uma ativa participação na vida cultural da cidade. Na década de 70, sem ter herdeiros diretos, optou por criar uma instituição destinada a preservar o acervo reunido e tornar sua casa um museu aberto à visitação pública. A Fundação Ema Klabin abriu suas portas ao público em 2007 e recebe milhares de visitantes anualmente, com intensa programação cultural. A Casa-museu conta com mais de 1500 obras de grandes mestres da arte mundial.

Sobre a Palestrante:

Virginia Gil Araujo é doutora em História, Teoria e Crítica de Arte pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Plásticas da ECA – USP. Professora Adjunta do Departamento de História da Arte e do Programa de Pós-Graduação em História da Arte – UNIFESP, onde atua na subárea de História da Fotografia e na disciplina de Teorias e Métodos da Pesquisa em História da Arte, respectivamente.

Serviço

Palestra Unifesp: Fotografia e vida: uma abordagem sobre o acervo fotográfico da Colecionadora Ema Klabin
Data: 08 de agosto, sábado
Horário: 10h
30 vagas
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo.
Fone: 11 3897-3232
http://emaklabin.org.br/