Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Comemorações pelos 435 anos da Freguesia do Ó seguem nos dias 22, 23 e 24 de agosto
Agosto 20, 2015

Freguesia do Ó, um dos bairros mais antigos e tradicionais de São Paulo (SP), completa 435 anos no dia 29 de agosto de 2015. As celebrações começaram em 14 de agosto e continuam ao longo deste final de semana. Toda a programação será gratuita e aberta ao público.

Sob a coordenação da subprefeitura Freguesia/Brasilândia e da Casa de Cultura Salvador Ligabue (CCSL), a agenda de atividades foi 100% planejada e definida junto à comunidade local. Além disso, os shows serão realizados por mais de uma dezena de artistas e grupos musicais do bairro.

Nesta sexta-feira, dia 21, haverá a apresentação do documentário “Freguesia do Ó – Cenas de um bairro, história de uma cidade”; já no sábado, 22, vale destacar a apresentação de dança “Som da alma”; enquanto no domingo, 23, a principal atração é o “Rock in Frega”, quando haverá shows com as bandas “Não ouçam vozes alheias”, “Útero Punk”, “Faces de Algo”, “Amoradia do Som”, “D’acapa”, “Cidarttas” e “Projeto 12”.

Vale lembrar que, de 24 a 28 de agosto de 2015, a população poderá conferir ações de cidadania, junto à Casa de Cultura Salvador Ligabue, no período entre 9h e 15h. Ainda no dia 24, será realizada Sessão Solene da Câmara Municipal, no auditório da Casa, com entrega do “voto de júbilo” aos moradores, empresas e lideranças do bairro.

Confira abaixo a programação para este final de semana – o cronograma completo de atividades pode ser conferido no site da subprefeitura Freguesia/ Brasilândia (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/freguesia_brasilandia/):

Dia 21 – sexta-feira

FREGUESIA DO Ó: CENAS DE UM BAIRRO, HISTÓRIA DE UMA CIDADE
Horário: 19h30
Local: Casa de Cultura Salvador Ligabue – Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215
Exibição de documentário seguido de roda de conversa com conhecedores da história do bairro. Convidados: Célio Pires, editor do “Freguesia News” e Benedito Camargo, morador e diácono da Região Episcopal Brasilândia.

Dia 22 – sábado

BIBLIOTECA NAS RUAS
Horário: das 14h às 18h
Local: Casa de Cultura Salvador Ligabue – Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 (Calçadão)
Divulgação de atividades das bibliotecas públicas da Zona Norte com apresentações musicais, oficina de stencil, lambe-poético, performances, entre outros.

SOM DA ALMA: ESPETÁCULO DE DANÇA
Horário: 19h30
Local: Casa de Cultura Salvador Ligabue – Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 (Calçadão)
A Escola de Bailados Marisol apresenta, ao ar livre, diversas coreografias ao som de jazz, hip hop, balé, MPB, entre outros.

Dia 23 – domingo

ROCK IN FREGA
Horário: das 16h às 22h
Local: Rua Otto Labastile x Praça Amália Solitari
Festival com bandas de rock da Freguesia do Ó. Apresentações de: “Não ouçam vozes alheia”’, “Moradia do Som”’, “D’acapa”, “Cidartas”, “Útero Punk”, “Projeto 12” e “Faces de Algo”.

Dia 24 – segunda-feira
SESSÃO SOLENE – CÂMARA MUNICIPAL
Horário: 19h30
Local: Casa de Cultura Salvador Ligabue – Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 (Auditório)
Entrega do “Voto de Júbilo” da Câmara Municipal de São Paulo aos moradores, empresas e lideranças do bairro que contribuem para o desenvolvimento local.

De 24 a 28 – de segunda a sexta-feira
AÇÕES DE CIDADANIA
Horário: das 09h às 15h
Local: Casa de Cultura Salvador Ligabue – Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 (Calçadão)
Prestação de diversos serviços à população nas áreas de cidadania e saúde, como: CAT Móvel, SEBRAE Móvel, Sabesp, Serviços de Saúde, entre outros.