Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

HC abre inscrições para Fórum de prevenção a acidentes de moto
Junho 27, 2011

O Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, está com inscrições abertas para o I Fórum Segurança e Saúde, voltado a motociclistas e técnicos de saúde e de trânsito, que acontece na sexta-feira,  1º de julho. O evento, organizado em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo, é aberto ao público, mas as vagas são limitadas. 

O objetivo é debater propostas que diminuam o  número de acidentes com motocicletas. As ocorrências envolvendo motos vitimizam com frequência a população jovem no auge da produtividade, e demanda boa parte dos recursos de saúde. No Fórum será apresentado um panorama dos atendimentos e dos custos de trauma do HC-FMUSP. 

"Além de mostrar os dados, vamos congregar todas as partes responsáveis pelo problema: orgãos de trânsito, autoridades, polícia, engenheiros e motociclistas para debater e começar a tentar resolver este problema", diz Júlia Greve, coordenadora do evento. "Hoje boa parte dos internados no Instituto de Ortopedia são vitimas de acidentes envolvendo  motocicletas".

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, os acidentes de moto estão entre as principais causas da mortalidade de pessoas jovens no Brasil. Dado que só tende a crescer com o barateamento e consequente proliferação deste meio de transporte. "Pretendemos com este Fórum, criar sugestões e propostas que sejam factíveis e que possam reduzir os números dos atendimentos nos hospitais", completa Júlia Greve.

Serviço 
I Fórum Segurança e Saúde 
Data: 1º de julho de 2011 
Horário: 8h às 18h
Local: Teatro Faculdade de Medicina da USP - Av. Dr. Arnaldo, 455  -Cerqueira César/São Paulo - próximo à estação Clínicas do Metrô. Vagas limitadas - inscrição gratuita: cegom@hcnet.usp.br - (11) 30864106

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas