Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

HC abre inscrições para Fórum de prevenção a acidentes de moto
Junho 27, 2011

O Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, está com inscrições abertas para o I Fórum Segurança e Saúde, voltado a motociclistas e técnicos de saúde e de trânsito, que acontece na sexta-feira,  1º de julho. O evento, organizado em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo, é aberto ao público, mas as vagas são limitadas. 

O objetivo é debater propostas que diminuam o  número de acidentes com motocicletas. As ocorrências envolvendo motos vitimizam com frequência a população jovem no auge da produtividade, e demanda boa parte dos recursos de saúde. No Fórum será apresentado um panorama dos atendimentos e dos custos de trauma do HC-FMUSP. 

"Além de mostrar os dados, vamos congregar todas as partes responsáveis pelo problema: orgãos de trânsito, autoridades, polícia, engenheiros e motociclistas para debater e começar a tentar resolver este problema", diz Júlia Greve, coordenadora do evento. "Hoje boa parte dos internados no Instituto de Ortopedia são vitimas de acidentes envolvendo  motocicletas".

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, os acidentes de moto estão entre as principais causas da mortalidade de pessoas jovens no Brasil. Dado que só tende a crescer com o barateamento e consequente proliferação deste meio de transporte. "Pretendemos com este Fórum, criar sugestões e propostas que sejam factíveis e que possam reduzir os números dos atendimentos nos hospitais", completa Júlia Greve.

Serviço 
I Fórum Segurança e Saúde 
Data: 1º de julho de 2011 
Horário: 8h às 18h
Local: Teatro Faculdade de Medicina da USP - Av. Dr. Arnaldo, 455  -Cerqueira César/São Paulo - próximo à estação Clínicas do Metrô. Vagas limitadas - inscrição gratuita: cegom@hcnet.usp.br - (11) 30864106

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/forum2011jun27prevencaoacidadentesdemoto.php on line 73

Outras notícias

Circo Marambio promove Mostra na Lona, com 16 atrações divididas em quatro dias de programação na �gua Branca.
Primeira edição da Mostra traz noite de variedades, espetáculos de circo, teatro e dança, com algumas sessões gratuitas e outras com entrada de R$ 10,00.

Tertulia e o Fantástico Circo de Pulgas chega ao SESC Pompeia para celebrar a imaginação.
Com Fernanda Nunes, espetáculo dirigido por Cláudio Saltini transforma uma pulguinha acrobata em estrela de um circo extraordinário.

Itaú Cultural recebe apresentação única de Camiseta de Amora, sobre a jornada póstuma de uma criança periférica.
Primeiro espetáculo do coletiva AGÔ – Teatro Popular, o espetáculo reúne memórias, ancestralidades, religiosidade e questões relacionadas à violência do Estado e à falta de infraestrutura básica nas periferias.

Biblioteca de São Paulo recebe contação de histórias, saraus, oficinas e batalha de rimas em outubro.
As atividades são gratuitas.

Com ingresso a R$ 5, obra de Lygia Fagundes Telles ganha os palcos em montagem inédita.
Após duas temporadas no Rio de Janeiro e turnê pelo interior fluminense, primeira adaptação teatral do conto da consagrada escritora brasileira chega a São Paulo para quatro dias de apresentações, de 18 a 25 de outubro, com Analu Prestes.

+ Mais notícias

Mais Ofertas