Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Operação Flanelinha flagra mais 29 guardadores ilegais
Maio 17, 2012

A quinta blitz da Operação Flanelinha realizada pelo Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPCC) para coibir o trabalho ilegal de guardadores de carros deteve mais 29 flanelinhas nos arredores do estádio do Morumbi, nesta quarta-feira, 16. Agora, já são 162 pessoas detidas desde a primeira operação, realizada no dia 6 de maio.

Os 29 guardadores estavam agindo durante a partida entre São Paulo e Goiás pela Copa do Brasil. Segundo balanço do DPCC, 56 dos flanelinhas detidos possuem ficha suja. Os agentes da Polícia Civil vão continuar agindo para combater a atuação dos flanelinhas durante jogos e eventos na cidade de São Paulo.

O exercício ilegal da profissão de guardador de carro é crime e está previsto no artigo 47 da Lei das Contravenções Penais. Para exercer a função de guardador de carro é preciso ter registro no Ministério do Trabalho.

Essa foi a quinta ação do Departamento nas imediações dos estádios da capital no mês de maio. Na primeira blitz, dia 6, 15 guardadores ilegais foram levados para a delegacia. No dia 9, outros 53 foram detidos. Na sequência, dia 10, a ação deteve mais 26 flanelinhas. Já no domingo, durante o último jogo da final do Campeonato Paulista entre Santos e Guarani, o DPCC prendeu 39 flanelinhas.

Fonte: Portal do Governo do Estado:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/flanelinhas2012mai17operacao.php on line 38

Outras notícias

Circo Marambio promove Mostra na Lona, com 16 atrações divididas em quatro dias de programação na �gua Branca.
Primeira edição da Mostra traz noite de variedades, espetáculos de circo, teatro e dança, com algumas sessões gratuitas e outras com entrada de R$ 10,00.

Tertulia e o Fantástico Circo de Pulgas chega ao SESC Pompeia para celebrar a imaginação.
Com Fernanda Nunes, espetáculo dirigido por Cláudio Saltini transforma uma pulguinha acrobata em estrela de um circo extraordinário.

Itaú Cultural recebe apresentação única de Camiseta de Amora, sobre a jornada póstuma de uma criança periférica.
Primeiro espetáculo do coletiva AGÔ – Teatro Popular, o espetáculo reúne memórias, ancestralidades, religiosidade e questões relacionadas à violência do Estado e à falta de infraestrutura básica nas periferias.

Biblioteca de São Paulo recebe contação de histórias, saraus, oficinas e batalha de rimas em outubro.
As atividades são gratuitas.

Com ingresso a R$ 5, obra de Lygia Fagundes Telles ganha os palcos em montagem inédita.
Após duas temporadas no Rio de Janeiro e turnê pelo interior fluminense, primeira adaptação teatral do conto da consagrada escritora brasileira chega a São Paulo para quatro dias de apresentações, de 18 a 25 de outubro, com Analu Prestes.

+ Mais notícias

Mais Ofertas