Inspeção veicular terá comandos de fiscalização Julho 20, 2010
A partir desta semana, ação conjunta do Comando de Policiamento de Trânsito da PM e da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente realizará quatro comandos permanentes de inspeção veicular por semana. Os pontos de fiscalização serão variados e procuram atingir todas as zonas da Cidade.
Na semana passada, entre os dias 15 e 16, foram realizados dois comandos exclusivamente para a vistoria de motocicletas - foram fiscalizadas 684 delas, das quais 21 estavam em situação irregular e foram multadas em R$ 550.
Balanço de junho
Junho foi o último mês de inspeção veicular ambiental exercício 2010 para veículos com final de placa 3. Os proprietários desses veículos tiveram três meses para passar pelo procedimento, sendo que até o fim do mês passado cerca de 48,6% dos automóveis com esse final de placa passaram pela inspeção, com índice de reprovação na primeira inspeção de 20,9%.
No caso das motos, 26,7% da frota esperada com placa final 3 realizou a inspeção e, desse total, 29,6% foram reprovadas na primeira inspeção. Entre os veículos a diesel, 45,98% fizeram a inspeção no prazo e, desse total, 36,7% foram reprovados na primeira vistoria. Cerca de 65,2% dos ônibus com esse final de placa passaram pelo procedimento, com 27,3% de reprovados na primeira inspeção.
Já os proprietários de veículos com final de placa 4 iniciaram o agendamento para passar pela inspeção no dia 1º de abril e têm até o dia 31 de julho para passar pelo procedimento.
Os veículos com final de placas 5 e 6 já podem ser agendados para passar pela inspeção desde 1º de maio e têm até o dia 31 de agosto para passar pelo procedimento. De fevereiro a junho deste ano, já passaram pela inspeção 951.212 veículos (levando em consideração todas as placas e tipos de combustível). Desse total, 15,11% foram reprovados.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Comentários registrados para esta reportagem
Em 31 de Julho de 2010 José Rodrigues escreveu: Isto é um roubo, tenho um fusca segundo o que é pedido na inspeção ele não passa nem que eu troque o motor e o escapanto. É um absurdo, NÃO VOTO MAIS NO SERRA NEM NO KASSAB
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|