|
Inspeção veicular terá comandos de fiscalização Julho 20, 2010
A partir desta semana, ação conjunta do Comando de Policiamento de Trânsito da PM e da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente realizará quatro comandos permanentes de inspeção veicular por semana. Os pontos de fiscalização serão variados e procuram atingir todas as zonas da Cidade.
Na semana passada, entre os dias 15 e 16, foram realizados dois comandos exclusivamente para a vistoria de motocicletas - foram fiscalizadas 684 delas, das quais 21 estavam em situação irregular e foram multadas em R$ 550.
Balanço de junho
Junho foi o último mês de inspeção veicular ambiental exercício 2010 para veículos com final de placa 3. Os proprietários desses veículos tiveram três meses para passar pelo procedimento, sendo que até o fim do mês passado cerca de 48,6% dos automóveis com esse final de placa passaram pela inspeção, com índice de reprovação na primeira inspeção de 20,9%.
No caso das motos, 26,7% da frota esperada com placa final 3 realizou a inspeção e, desse total, 29,6% foram reprovadas na primeira inspeção. Entre os veículos a diesel, 45,98% fizeram a inspeção no prazo e, desse total, 36,7% foram reprovados na primeira vistoria. Cerca de 65,2% dos ônibus com esse final de placa passaram pelo procedimento, com 27,3% de reprovados na primeira inspeção.
Já os proprietários de veículos com final de placa 4 iniciaram o agendamento para passar pela inspeção no dia 1º de abril e têm até o dia 31 de julho para passar pelo procedimento.
Os veículos com final de placas 5 e 6 já podem ser agendados para passar pela inspeção desde 1º de maio e têm até o dia 31 de agosto para passar pelo procedimento. De fevereiro a junho deste ano, já passaram pela inspeção 951.212 veículos (levando em consideração todas as placas e tipos de combustível). Desse total, 15,11% foram reprovados.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Comentários registrados para esta reportagem
Em 31 de Julho de 2010 José Rodrigues escreveu: Isto é um roubo, tenho um fusca segundo o que é pedido na inspeção ele não passa nem que eu troque o motor e o escapanto. É um absurdo, NÃO VOTO MAIS NO SERRA NEM NO KASSAB
Outras notícias
Menu Cultural de julho propõe uma viagem gastronômica pelos sabores da Copa do Mundo. Próxima edição da feira gastronômica e artesanal que o Itaú Cultural realiza ao ar livre no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, convida o público a percorrer diferentes paÃses e culturas por meio de preparos populares que ocupam ruas, mercados, estádios, festas e encontros familiares ao redor do mundo.
Durante as férias de julho, O Mundo do Circo SP recebe temporada de espetáculo e exposição Re-Circo, o Maior Espetáculo Sustentável da Terra. Espectadores são transportados aos anos de 1920 a 1940 com números clássicos em uma roupagem bem moderna.
Em julho, espaço ºAndar, na Santa CecÃlia, tem teatro, programação de férias e cursos. Centro cultural recebe diversos espetáculos, oficina de atuação com João Pedro Ribeiro; curso sobre abordagem Meisner, com Ana Paula Dias; e contação de histórias e mágica para crianças.
CINE NA PRAÇA 2026 exibe de graça 11 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo. Na programação estão obras aclamadas pela crÃtica e que marcaram a história do cinema. A partir de 9 de julho à s quintas, sextas e sábados à s 19 horas.
Férias de Julho no Sesc Consolação reúnem teatro visual, experiências para primeira infância, circo e atividades recreativas para crianças e famÃlias. A programação inclui a instalação interativa Assombrinho, o espetáculo Poema
+ Mais notícias
|
|