Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

CCJ realiza 'Semana de Filmes Franceses' com longas-metragens contemporâneos
Outubro 17, 2011

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso promove, entre os dias 18 e 22 de outubro, a Semana de Filmes Franceses, com exibição gratuita de longas contemporâneos da França, como Bem-vindo (dia 21, às 19h30), de Philippe Lioret, e Entre os Muros da Escola (dia 22, às 19h30), de Laurent Cantet, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes 2008.

No dia 21, às 18h30, haverá um debate sobre distribuição cinematográfica, com participação de Jean Thomas Bernardini, proprietário da distribuidora Imovision e do cinema Reserva Cultural, e mediação de Eder Mazini, diretor do Escritório de Cinema - São Paulo City Film Commission (ECINE).

Entre os filmes selecionados, estão o documentário O Planeta Branco (dia 18, às 18h), de Thierry Piantanida e Thierry Ragobert; e os filmes Stella (dia 18, às 20h), de Sylvie Verheyde, e Um Novo Caminho (dia 20, às 20h), de Philippe Godeau.

Para o público infantil, serão exibidos a animação Kirikou e a Feiticeira (dia 21, às 17h), de Michel Ocelot, baseada em uma lenda da África Ocidental, e O pequeno Nicolau (dia 19, às 20h), de Laurent Tirard, filme inspirado na obra homônima de Jean-Jacques Sempé e René Goscinny, que narra os medos infantis advindos da escuta de conversas entre adultos, deturpadas pela mente fértil das crianças.

As projeções têm suporte em DVD. Os ingressos são gratuitos e, para participar, é preciso retirar ingresso com uma hora de antecedência na recepção do CCJ.

Confira a programação completa

O Planeta Branco
(La Planète Blanche, Canadá/França, 2006, 86 min). Dir.: Jean Lemire, Thierry Piantanida e Thierry Ragobert. Livre.
Ambientado no Pólo Norte, o documentário mostra a força e a habilidade dos animais lutando pela sobrevivência em meio aos efeitos do aquecimento global.
| Espaço Sarau. Dia 18, 18h

Stella
(França, 2008, 103 min). Dir.: Sylvie Verheyde. Com Léora Barbara, Mélissa Rodriguez, Laëtitia Guerard e outros. 14 anos.
Filha dos proprietários de um bar da periferia parisiense conhece na escola uma garota cujo pai é um judeu intelectual, e descobre um novo mundo.
| Espaço Sarau. Dia 18, 20h

O Pequeno Nicolau
(Le Petit Nicolas, 2009, França, 91 min). Dir.: Laurent Tirard. Com Maxime Godart, Valérie Lamercier, Kad Merad e outros. Livre.
Inspirado na obra homônima de Jean-Jacques Sempé e René Goscinny, o filme trata do universo e dos medos infantis, especialmente daqueles temores derivados da escuta de conversas entre adultos, deturpadas pela mente fértil das crianças.
| Espaço Sarau. Dia 19, 20h

Um Novo Caminho
(Le Dernier pour la Route, França, 2009, 106 min). Dir.: Philippe Godeau. Com François Cluzet, Mélanie Thierry, Michel Vuillermoz e outros. 14 anos.
Ao se internar em uma clínica por ter problemas com bebida, homem convive com o drama dos outros pacientes e enfrenta seus próprios fantasmas.
| Anfiteatro. Dia 20, 20h

Kiriku e a Feiticeira
(Kirikou et la Sorcière, França/Bélgica/Luxemburgo, 71 min, animação). Dir.: Michel Ocelot. Livre.
Uma poderosa feiticeira secou a fonte que fornecia água para uma aldeia africana, ao mesmo tempo em que os homens do local desapareceram. O único representante da tribo que resolve enfrentá-la é o pequeno e destemido Kiriku.
| Anfiteatro. Dia 21, 17h

Debate: Distri buição Cinematográfica
Com Jean Thomas Bernardini (proprietário da distribuidora Imovision e do cinema Reserva Cultural). Mediação: Eder Mazini (diretor do Escritório de Cinema São Paulo City Film Comission e presidente da Aliança Brasileira de Film Comissions - Abrafic). Bernardini lançou no Brasil os filmes do Dogma 95 e outros títulos como o dinamarquês “Dançando no Escuro”, de Lars Von Trier, o francês “Oito Mulheres”, de François Ozon, entre outros importantes filmes do circuito alternativo.
| Espaço Sarau. Dia 21, 18h30

Bem-Vindo
(Welcome, França, 2009, 110 min). Dir.: Philippe Lioret. Com Vincent Lindon, Firat Ayverdi, Aurey Dana e outros. 12 anos.
Ao ser impedido de chegar à Inglaterra para ver a namorada, garoto curdo, vindo do Iraque, decide fazer o trajeto a nado, cruzando o Canal da Mancha.
| Anfiteatro. Dia 21, 19h30

Entre os Muros da Escola
(Entre les Murs, França, 2007, 128 min). Dir.: Laurent Cantet. Com François Bégaudeau, Nassim Amrabt, Laura Baquela e outros. 12 anos.
Professor de francês trabalha em uma escola de ensino médio na periferia de Paris, França. Ele tenta estimular os alunos, mas enfrenta obstáculos com a falta de respeito e os problemas de imigração deles.
| Anfiteatro. Dia 22, 19h30

Serviço

Semana de Filmes Franceses
Data: 18 a 22 de outubro
Local: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
Endereço: Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha
Telefone: 3984-2466
Retirar ingresso uma hora antes na recepção do CCJ



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>