Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Estação Jovem, de São Caetano do Sul, promove mais uma edição do Festival Song
Novembro 25, 2011

Mais uma vez abrindo espaço para bandas da região do ABCD, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul e a Coordenadoria Municipal da Juventude – Comjuv promovem o Festival Song, neste sábado (26/11), no Estação Jovem (Rua Serafim Constantino, s/ nº - Centro – Piso Superior do Módulo 2 do Terminal Rodoviário Nicolau Delic), das 12h às 18h.

O evento é gratuito e de classificação livre. As três bandas que vão se apresentar, todas formadas em São Caetano, passam por diversos estilos musicais e, portanto, prometem agradar aos mais variados gostos em seus shows.

A MohVibe promete trazer o melhor do reggae para o público do Estação Jovem e, como o próprio nome sugere, transmitir boas sensações e vibrações positivas para a galera. Com pouco mais de dois anos de estrada, a banda se destaca no cenário musical do ABC. O primeiro clipe, Reggae a Paixão, foi gravado neste ano e lançado nacionalmente em um programa de TV.

Mesclando músicas de autoria própria e execuções de grupos consagrados – como Natiruts, Chimarruts, Cidade Negra e, claro, Bob Marley –, a Mohvibe tem como traços marcantes a irreverência e a alegria, sempre presentes em suas apresentações.

Os integrantes são Dan (Daniel Caetano, voz e guitarra), Allam (Allam Uzuelli, percussão), Bani (Bruno Bani, guitarra), Lulo (Luiz Roberto, bateria), Brunão (Bruno Freitas, contrabaixo) e Lu (Luciana Supino, flauta e teclado). Entre as músicas de própria autoria que não podem faltar no show estão – além de Reggae a Paixão - Lual no Farol e Deixa as coisas assim.

Quem também vai estar no palco do Estação para agitar o próximo sábado é uma outra banda sancaetanense que, de acordo com sua própria definição, mistura ritmos e influências. É a Sunable, que também garante muita energia em seus shows.

Uma forte característica da Sunable é a liberdade musical observada em suas músicas. Liberdade essa que surgiu a partir da união de seus cinco integrantes, que “deixaram de lado os preconceitos no momento em que perceberam as infinitas combinações resultantes da mistura de ritmos como Reggae, Soul, Rock, Samba, MPB, Surf Music”.

Os integrantes são Biel (voz), Maneiro (violão), Fê Chirotto (guitarra), Samuka (baixo) e Renezão (bateria), que estão juntos desde setembro de 2010. Entre as canções apresentadas, De Frente pro Mar, um Surf Music com influência de Blues, Me Acordando, uma mistura de Soul com Samba e o Reggae O Mandarim e a Rosa, com uma levada influenciada pelo Forró Universitário e Dub.

Já o pessoal da banda FATHO, também formada no ano passado, incorpora rock alternativo, hip hop, reggae, rap, entre outros. O que essa galera mais curte evidenciar em suas composições é a realidade social. Os integrantes são Guilherme Porto (vocal), Marcelocks (percussão), Juninho (bateria), Brunão Freitas (baixo), Bruninho Alves (guitarra) e Paulinho Shaman (teclado).

Mais informações na Comjuv, pelo telefone 4226-5518 ou pelo portal http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult .

Fonte: Novembro 25, 2011 :


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas