Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Estação Jovem, de São Caetano do Sul, promove mais uma edição do Festival Song
Novembro 25, 2011

Mais uma vez abrindo espaço para bandas da região do ABCD, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul e a Coordenadoria Municipal da Juventude – Comjuv promovem o Festival Song, neste sábado (26/11), no Estação Jovem (Rua Serafim Constantino, s/ nº - Centro – Piso Superior do Módulo 2 do Terminal Rodoviário Nicolau Delic), das 12h às 18h.

O evento é gratuito e de classificação livre. As três bandas que vão se apresentar, todas formadas em São Caetano, passam por diversos estilos musicais e, portanto, prometem agradar aos mais variados gostos em seus shows.

A MohVibe promete trazer o melhor do reggae para o público do Estação Jovem e, como o próprio nome sugere, transmitir boas sensações e vibrações positivas para a galera. Com pouco mais de dois anos de estrada, a banda se destaca no cenário musical do ABC. O primeiro clipe, Reggae a Paixão, foi gravado neste ano e lançado nacionalmente em um programa de TV.

Mesclando músicas de autoria própria e execuções de grupos consagrados – como Natiruts, Chimarruts, Cidade Negra e, claro, Bob Marley –, a Mohvibe tem como traços marcantes a irreverência e a alegria, sempre presentes em suas apresentações.

Os integrantes são Dan (Daniel Caetano, voz e guitarra), Allam (Allam Uzuelli, percussão), Bani (Bruno Bani, guitarra), Lulo (Luiz Roberto, bateria), Brunão (Bruno Freitas, contrabaixo) e Lu (Luciana Supino, flauta e teclado). Entre as músicas de própria autoria que não podem faltar no show estão – além de Reggae a Paixão - Lual no Farol e Deixa as coisas assim.

Quem também vai estar no palco do Estação para agitar o próximo sábado é uma outra banda sancaetanense que, de acordo com sua própria definição, mistura ritmos e influências. É a Sunable, que também garante muita energia em seus shows.

Uma forte característica da Sunable é a liberdade musical observada em suas músicas. Liberdade essa que surgiu a partir da união de seus cinco integrantes, que “deixaram de lado os preconceitos no momento em que perceberam as infinitas combinações resultantes da mistura de ritmos como Reggae, Soul, Rock, Samba, MPB, Surf Music”.

Os integrantes são Biel (voz), Maneiro (violão), Fê Chirotto (guitarra), Samuka (baixo) e Renezão (bateria), que estão juntos desde setembro de 2010. Entre as canções apresentadas, De Frente pro Mar, um Surf Music com influência de Blues, Me Acordando, uma mistura de Soul com Samba e o Reggae O Mandarim e a Rosa, com uma levada influenciada pelo Forró Universitário e Dub.

Já o pessoal da banda FATHO, também formada no ano passado, incorpora rock alternativo, hip hop, reggae, rap, entre outros. O que essa galera mais curte evidenciar em suas composições é a realidade social. Os integrantes são Guilherme Porto (vocal), Marcelocks (percussão), Juninho (bateria), Brunão Freitas (baixo), Bruninho Alves (guitarra) e Paulinho Shaman (teclado).

Mais informações na Comjuv, pelo telefone 4226-5518 ou pelo portal http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult .

Fonte: Novembro 25, 2011 :


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Sesc 24 de Maio oferece, em Fevereiro, oficina de máscaras de carnaval com Renato Renda .
Uma oficina para criar e decorar sua máscara de carnaval!

Edson Cordeiro canta Carmen Miranda e outros bambas no Teatro J. Safra.
Edson Cordeiro celebra a esta grande artista e influência, que estreou com turnê em Portugal e agora chega ao Brasil.

Jorge Garcia Cia de Dança abre inscrições para oficina que investiga a celebração do Cavalo Marinho, com Alício Amaral.
O oficina será, da Jorge Garcia Cia de Dança, será conduzida pelo multi-artista Alício Amaral, no Jambu Galpão, em São Paulo

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 31/1 e 1/2, Carnaval da Trupe Trupé.
O evento, com a Trupe Trupé e uma viagem por todo o Brasil, passando por frevos, caboclinhos, maracatus, bumba meu boi, samba e marchinhas!

Casa de Cultura do Parque oferece Oficina de criação de máscaras, com Igor Amarante.
Os participantes serão apresentados a máscaras e construções de diversas culturas, explorando seus significados e formas.

+ Mais notícias

Mais Ofertas