Comércio e Serviços | | | É grátis! | | | Shows | | | Teatro | | | Atividades Infantis | | | Dança | | | Música Clássica | | | Exposições | | | Cinema | | | Contato |
Festival O Boticário na Dança oferece workshops gratuitos com algumas das maiores companhias do mundo A programação do Festival O Boticário na Dança, que reunirá apresentações de grandes companhias nacionais e internacionais, de 1º a 9 de maio, em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, oferecerá quatro workshops gratuitos ministrados por profissionais dos grupos Peeping Tom (Bélgica), Hofesh Shechter Company (Reino Unido), Maribor Ballet (Eslovênia) e Quasar Cia. de Dança (Brasil). Dos quatro workshops previstos, três serão realizados em São Paulo - Peeping Tom (Bélgica), Hofesh Shechter Company (Reino Unido) e Quasar Cia. de Dança (Brasil), nos dias 3, 4 e 5 de maio, respectivamente, no Itaú Cultural. Já o encontro com os profissionais do Maribor Ballet (Eslovênia) será no dia 8 de maio, no Teatro Guaíra, em Curitiba. As inscrições para os interessados serão feitas pelos telefones: (11) 2168-1876, em São Paulo; e (41) 3233-1315 em Curitiba, a partir de 15 de abril. Programação dos workshops: Peeping Tom – Gabriela Carrizo (diretora artística e coreógrafa) Hofesh Shechter Company - Bruno Karim Guillore (diretor artístico associado e dançarino) e Kim Kohlmann (dançarina) Quasar Cia de Dança – Henrique Rodovalho (diretor artístico e coreógrafo) Maribor Ballet - Edward Clug (coreógrafo) Festival O Boticário na Dança A primeira edição do Festival O Boticário na Dança reunirá algumas das maiores companhias internacionais - Shen Wei (EUA), Hofesh Schecter (Reino Unido), Peeping Toom (Bélgica) e Maribor Ballet (Eslovênia) - e nacionais - Mímulus (Belo Horizonte), Quasar (Goiânia) e Bruno Beltrão (Rio de Janeiro). Os espetáculos serão realizados de 1º a 6 de maio em São Paulo, no Auditório do Ibirapuera; de 4 a 8 de maio no Rio de Janeiro, no Theatro Municipal; e de 7 a 9 de maio em Curitiba, no Teatro Guaíra. Estima-se a participação de cerca de 20 mil pessoas. O evento, produzido em parceria com a Dueto, contemplará o vasto panorama desta arte no mundo em uma proposta em que interagem diferentes formas de dança: contemporânea, neoclássica, de rua, de salão, moderna, jazz, dança teatro, entre outras. O evento é um marco na plataforma de marketing cultural de O Boticário. Em dezembro, a marca anunciou um grande plano na área, que visa também apoiar companhias, projetos, espetáculos e festivais com recursos próprios e também por meio de leis de incentivo à cultura. A previsão é de que a marca invista de R$ 10 a R$ 15 milhões na dança por ano.
|
|