Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
18º Festival do Japão acontece nos dias 24, 25 e 26 de julho
Julho 16, 2015

Considerado o maior festival de cultura japonesa do mundo, a edição de 2015 do Festival do Japão será realizada no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, de 24 a 26 de julho, para comemorar os “120 anos de Amizade Brasil-Japão”. O evento convida todos a conhecerem e descobrirem a cultura japonesa com diversas exposições, atrações culturais, danças típicas e praça de alimentação, com a presença das 47 províncias do Japão.

Dividido por áreas, o Festival do Japão tem diversão para toda a família. No Lounge Cultural, além das oficinas gratuitas de artes japonesas (shodô, mangá, etegami, origami, kirigami, origami em tecido, sumi-ê, washi e oshibana), o visitante poderá conferir a exposição de ikebana (arranjos florais) e o ritual da cerimônia do chá (chadô).

No Palco Principal, o público conferirá o show de cantores da comunidade nikkei e artistas internacionais, além de apresentações de artes marciais, esportes, taikô e danças folclóricas.

Outra atração em destaque é o Miss Nikkey, concurso com premiação da descendente de japoneses mais bonita do Brasil. São cerca de 30 candidatas vindas de todo o país para disputar a coroa. Haverá, também, a final do Akiba Cosplay Summit.

Para as crianças, o festival prepara a Área da Criança, um local especial com atividades lúdicas e oficinas recreativas e educacionais, como dobraduras, pinturas e artesanato. A Área da Terceira Idade é um ponto de descanso para os idosos que frequentam o festival, e contará com massagens, dicas de saúde e atividades voltadas para eles.

Uma das partes mais esperadas e procuradas do evento é a Praça de Gastronomia, com as barracas das 47 províncias do Japão, representando a culinária típica de cada região, e outras de associações e entidades da comunidade nikkei de São Paulo.

No site (www.festivaldojapao.com), o visitante confere dicas de como montar sua caravana, uma lista com hotéis próximos ao evento, como ser um voluntário e outras informações.

O Festival do Japão conta com o patrocínio master do Bradesco, e patrocínio da Brasil Kirin, Toyota do Brasil, Banco Toyota, Mitsubishi Corporation do Brasil, Honda, Denso, Subaru, Grupo Bandeirantes de Comunicação, Rakuten, Mitsubishi Electric e Banco do Brasil.

O evento tem colaboração oficial do governo do Japão, e possui o selo oficial de evento comemorativo aos “120 anos de Amizade Japão-Brasil”, além do apoio da São Paulo Expo, Prefeitura de São Paulo, São Paulo Turismo, CET, Polícia Militar, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Secretaria da Turismo do Estado de São Paulo e PROAC.

SERVIÇO:

18º FESTIVAL DO JAPÃO
Data: 24, 25 e 26 de julho de 2015
24/07 – 12 às 21 horas
25/07 – 10 às 21 horas
26/07 – 10 às 18 horas
Local:São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo
Ingressos: R$ 15 antecipados, R$ 18 no dia
Entrada gratuita para crianças até 8 anos e idosos acima de 65 anos
*Ingressos antecipados pelo site e/ou Facebook (http://loja.likestore.com.br/festivaldojapao) ou em pontos de venda oficiais (consulte a lista aqui:http://goo.gl/w2vghs)
Transporte gratuito do metrô Jabaquara e estacionamento gratuito para bikes
SITE:www.festivaldojapao.com