Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Centro cultural são paulo apresenta , de 10 a 18 de agosto, festival de cinema turco
Agosto 09, 2011

O cinema turco, assim como a maioria dos cinemas nacionais do século 20, teve uma produção irregular até a década de 1950, quando a Turquia fazia pouco mais de um filme por ano. Após a Segunda Guerra Mundial, passou para mais de 50 filmes anualmente e, até 1960, a Turquia já era a décima quinta em termos de produção cinematográfica no mundo.

Em parceria com o Consulado da Turquia, o Centro Cultural São Paulo exibe o Festival de Cinema Turco, uma seleção de grandes clássicos da década de 1970 e 1980, além de produções contemporâneas de sucesso.

Conforme Decreto Municipal nº 52.040, de 28 de dezembro de 2010, haverá cobrança de taxa de manutenção no valor de R$1,00 por sessão. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria (terça a domingo, das 10h às 22h), somente na semana de exibição de cada filme

Serviço:

Festival de Cinema Turco

Centro Cultural São Paulo - Sala Lima Barreto (100 lugares)

Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso

Idade recomendada: 12 anos

Confira filmes, sinopses e horários de exibição no Site do evento


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas