|
Festival de animação 'Criança Entra X Criança não Entra' acontece no CCJ, CCSP e Cine Olido Maio 18, 2011
Para desfazer de vez a ideia que algumas pessoas ainda têm sobre
animação ser programa somente para o público infantil, os Centros
Culturais da Juventude Ruth Cardoso e São Paulo e o Cine Olido exibem,
entre os dias 20 e 29 de maio, a mostra Criança Entra X Criança Não Entra.
A programação reúne alguns dos melhores desenhos animados, clássicos e
contemporâneos, e é dividida em sessões para adultos e para o público
mirim.
Estão presentes na mostra longas-metragens que marcaram
presença nos festivais de cinema de Cannes, Berlim e Veneza e em grandes
eventos que dão destaque para a animação, como Annecy (França), Fantasia (Canadá) e Japan Awards
(Japão). A seleção reúne também trabalhos de duas produtoras que têm se
destacado no segmento: a polonesa Platige Image e a francesa Folimage,
que traz um programa de curtas premiados, além de dois longas do mestre
francês da animação, Jacques-Rémy Girard.
Outro importante centro de desenhos animados da atualidade, o Japão, está representado com filmes como Summer Wars, de Hosoda Mamoru. Realizado pelo mesmo diretor do elogiado A Garota Que Saltava no Tempo,
o longa conta a história de um rapaz acusado injustamente de piratear o
mundo virtual e que tem a missão de impedir que esse colida com o mundo
real. A produção faturou praticamente todos os prêmios da academia
japonesa em 2009.
No último dia da mostra, acontece a quinta edição do Cinetério”,
evento que leva projeção de filme e shows para a praça do cemitério da
Vila Nova Cachoeirinha, em frente ao CCJ Ruth Cardoso. A abertura será
comandada pelo DJ alemão Tomash, criador da festa Voodoohop. Na
sequência, será exibido o longa sueco Metropia, de Tarik Saleh, que tem as vozes dos atores Juliette Lewis, Vincent Gallo e Alexander Skarsgard (o vampiro Eric da série True Blood). A sessão ganha visual especial com projeções e iluminação. A banda britânica Fujiya & Miyagi faz o show de encerramento.
Confira a programação completa: criança entra ou criança não entra
Serviço
Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Zona Norte Telefone: 3984-2466
Centro Cultural São Paulo Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso Telefone: 3397-4002
Galeria Olido Av. São João, 473, Centro Telefone: 3331-8399 e 3397-0171
De
20 a 29 de maio. Ingressos gratuitos no CCJ Ruth Cardoso. Na Galeria
Olido e no Centro Cultural São Paulo, o valor do ingresso é R$1.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|