Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Festival de curtas-metragens sobre direitos humanos começa no dia 20
Setembro 19, 2011

Divulgação
A abertura oficial da quarta edição do Festival de Curtas Metragens Entretodos será realizada às 21h do próximo dia 20, no CineSesc, com uma conversa sobre o cinema e suas possibilidades nas questões dos direitos humanos com a presença do presidente do júri, Cao Hamburger.

O festival é promovido pela Comissão de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo e pela Fundação Escola de Sociologia de São Paulo (Fesp-SP), com o apoio do CineSesc, Matilha Cultural, Unesp, Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, Subprefeitura Cidade Tiradentes e SPTuris.

A conversa de Cao Hamburger será entremeada por trechos de filmes escolhidos por Cao, entre eles o curta-metragem de sua autoria, O menino, a favela e as tampas de panela, realizado no início de sua carreira. Na trajetória do cineasta destacam-se curtas, publicidade, séries televisivas adultas e infantis, como Castelo Ra- TimBum, Filhos do Carnaval, passando pelo elogiado e sensível O ano em que meus pais saíram de férias e o ainda inédito Xingu.

Questões em debate

Na seqüência, no dia 22, às 21h, Débora Diniz, Alice Miceli e Roberto Baptista Dias da Silva estarão no CineSesc, em uma mesa de debate mediada por William Saad. Duas grandes questões da Humanidade: a bioética e a energia nuclear, seus desdobramentos dentro e fora do corpo humano, serão o tema. Alice Miceli, brasileira, residente em Berlim, é artista plástica. Trabalhou por mais de quatro anos captando imagens da radiação na zona de exclusão de Chernobyl. Débora Diniz é antropóloga e documentarista, diretora de diversos curtas premiados e autora do livro Bioética sob as lentes do cinema.

Roberto Baptista Dias da Silva é advogado, mestre e doutor em Direito Constitucional. Atua como professor dos cursos de graduação, especialização e pós-graduação em Direito da PUC/SP e como advogado na área de biodireito e direito público. William Saad é médico, professor titular de cirurgia da Faculdade de Medicina de Botucatu e professor emérito e coordenador do curso de pós-graduação mestrado em Bioética do Centro Universitário São Camilo.

No dia 24, sábado, às 11h, haverá uma sessão infantil no CineSesc. A garotada poderá assistir a seis curtas, em uma sessão que dura aproximadamente 50 minutos. São seis histórias que abordam as questões relativas aos direitos humanos no universo das crianças. A entrada para a sessão é gratuita. A programação completa pode ser obtida no site www.entretodos.com.br.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>