Hospital Emílio Ribas promove festa de Páscoa para 700 crianças neste sábado Abril 08, 2011
Neste sábado, 9, as crianças em tratamento no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, unidade da Secretaria da Saúde, têm local e horário marcado para um dia cheio de surpresas e comemoração na Festa da Páscoa. Atividades educativas, show de palhaços e a bateria da escola de samba Rosas de Ouro transformará a tarde de 700 crianças em um momento mais feliz.
A festa é uma iniciativa da Capelania Hospitalar junto ao Comitê de Humanização. O evento irá proporcionar às crianças presentes diversas atividades lúdicas como trabalhos de reciclagem, pintura, gincanas, contadores de história, incentivo à leitura e dança folclórica, entre outras. Uma oficina de alimentos será montada e terá a participação de uma nutricionista da instituição que irá orientar os responsáveis pelas crianças a respeito de boa alimentação.
Além das crianças e seus acompanhantes, os adolescentes tratados no hospital estadual também serão beneficiados, principalmente durante a agitação da bateria da Escola de Samba Rosas de Ouro. Doces, bexigas, pipoca, refrigerantes, sanduíches e bolos fazem parte de um cardápio que criança alguma irá reclamar. Além de uma surpresa de páscoa entregue a todos no final do evento, as crianças também serão presenteadas com roupas, brinquedos e alimentos recebidos através de doações.
O coordenador da festa, o padre João Inácio Mildner, acredita que o evento é uma maneira de melhorar o lado espiritual e social de todos os envolvidos. "É cuidado com a vida, num verdadeiro espaço de comunhão comunitária e de partilha, de educação e vivência de valores universais, de promoção humana e resgate da dignidade dos indivíduos", esclarece.
Da Secretaria da Saúde
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|