Festa Junina do Colégio Humboldt reúne as tradições e costumes tanto do Brasil, quanto da Alemanha.

Junho 04, 2019

O Colégio Humboldt – instituição bilíngue e multicultural (português/alemão), localizada em Interlagos (SP) -, promove sua tradicional Festa Junina no dia 8 de junho, das 12h às 20h. O evento é aberto ao público em geral e reúne as tradições e os costumes do Brasil e da Alemanha, e tem como principal atrativo a diversidade gastronômica. Serão servidas comidas e bebidas brasileiras e alemãs, seguindo a proposta do Colégio de partilha cultural. Neste ano, na compra do ingresso, os participantes concorrem a uma passagem aérea da Lufthansa para Munique.

Nas barraquinhas, o público terá churrasco, doces, o “Kartoffelpuffer” – tradicional panqueca alemã feita de batatas, assim como os tradicionais salsichões da Berna e a receita germânica do saboroso “Waffeln”. Outras delícias e novidades gastronômicas são os churros, pastéis e frutas achocolatadas.

A festa contará ainda com comidas características da época, milho verde, pipoca e outros quitutes. O quesito diversão estará ainda mais incrementado com brincadeiras típicas de Festas Juninas, além de uma área inteira com brinquedos infláveis voltados para as crianças, que também vão se divertir com as tradicionais quadrilhas.

Para os adultos, o evento trará ainda bingo, um dos jogos mais populares das festividades de junho, com prêmios como bicicleta, micro-ondas, panela de pressão elétrica, forno elétrico, liquidificador, sanduicheira, jogos de tabuleiro, dentre outros. Além disso, também vai contar com a já tradicional apresentação de moda de viola com os violeiros de Munhoz (MG).

Serviço

Festa Junina – Colégio Humboldt
Data: 08/06/2019
Horário: das 12h às 20h
Ingressos: R$ 15,00 (antecipado até o dia 07/06) e R$ 25,00 (na bilheteria do evento)
*Entrada franca para alunos do Colégio e menores de 10 anos
** No dia da festa, visitantes com mais de 60 anos, pagam meia-entrada
Endereço: Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525 – Interlagos - São Paulo
Mais informações pelo telefone: (11) 5686 4055.

Sobre o Colégio Humboldt

Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.100 alunos, desde o Maternal até o Ensino Médio. A instituição - referência quando o assunto é ensino de qualidade - oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. Também conta com o Abitur, para os alunos que desejam ingressar em universidades alemãs, e com a Humboldt Formação Profissional Dual, que oferece cursos técnicos e tecnólogo em gestão.