Warning: fopen(logFiles/sampaonlineDB.log): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 8

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 19
Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(logFiles/logLeituras202404.dat): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 82

Prefeitura oferece lazer nas férias escolares
Janeiro 17, 2011

João Luiz/Secom

Os programas oferecem atrações culturais e esportivas

A 21ª edição do programa Recreio nas Férias tem movimentado 68 pólos da cidade de São Paulo neste mês de janeiro. CEUs, escolas municipais, equipamentos da Secretaria Municipal de Esportes e sedes de entidades sociais recebem a iniciativa, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação. Na manhã desta sexta-feira (14/1), o prefeito de São Paulo conferiu as atividades realizadas no CEU Quinta do Sol, na Vila Cisper, em Cangaíba, Zona Leste da Capital.

Para o prefeito, o fato de o Recreio nas Férias ocorrer durante o período de férias e recesso escolar contribui para o bem-estar da família dos alunos. “O Recreio proporciona tranqüilidade para os pais continuarem no trabalho. Eles sabem que, apesar das crianças estarem em férias, seus filhos possuem um lugar para se divertir. E a Prefeitura, por meio da nossa Rede Municipal de Ensino, procura disponibilizar essa oportunidade para as famílias”, disse o prefeito.

Recebido no CEU Quinta do Sol pelo secretário municipal de Educação, o chefe do Executivo Municipal assistiu a apresentações circenses e gincanas, além de práticas esportivas na piscina e na quadra, entre outras atividades. “Aqui dá para perceber a alegria das crianças. Todas elas felizes, freqüentando esse ambiente. Com certeza levarão pro resto das vidas delas recordações muito felizes”, afirmou o prefeito.

Atrações artísticas e passeios

Iniciado na segunda-feira (10/1), o Recreio nas Férias acontece até o próximo dia 28. Ele oferece gratuitamente mais de 160 atrações artísticas e mais de 1,7 mil passeios a museus, teatros, parques, ao Espaço Cultural Catavento, à Estação Ciência e unidades do SESC.

Este ano a programação foi alterada. Antes era realizada durante cinco dias em cada uma das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs) da Cidade e em semanas diferentes. Neste ano, conta com atividades em todas as regiões da Capital, ocorrendo simultaneamente para crianças entre 4 e 16 anos. A previsão é de 78 mil atendimentos neste período.

Aberto também para quem não estuda na Rede Municipal de Ensino, o Recreio ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Refeições e lanches serão servidos diariamente para todos os inscritos.

O objetivo do evento é proporcionar condições para que os alunos e a comunidade de modo geral desenvolvam atividades lúdicas, culturais, passeios e práticas esportivas, ampliando o conhecimento e possibilitando uma maior integração entre as escolas e os participantes.

Inscrições

As inscrições para a 21ª edição começaram em novembro e continuam abertas nos pólos que ainda possuem vagas. Para outras informações, os interessados devem comparecer a uma escola municipal de sua região, que indicará o pólo de atividades mais próximo.

No pólo, basta que o aluno se inscreva, levando autorização assinada pelos responsáveis. Pais e estudantes podem se informar sobre toda a programação em cada uma das 13 DREs ou acessar a relação completa dos pólos no www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br.

Super Férias

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação realiza durante o mês de janeiro o programa Super Férias. A programação, com muita diversão e esporte, acontecerá em 41 Centros Esportivos Educacionais e 12 Centros Desportivos da Comunidade (CDCs), totalizando 53 unidades dentro do programa Clube Escola.

Um pacote completo de atividades foi montado para entreter pais e filhos com jogos, gincanas e brincadeiras, além de passeios para o Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Sesc Itaquera e Estação Ciências. A população ainda poderá participar de clínicas de skate, surf e game-cultura.

O programa Super Férias oferece à população opções de atividades de lazer e recreação n os equipamentos de esporte e lazer da cidade, transformando-os em ambientes de convivência e buscando a apropriação dos espaços públicos pela população.

O programa propõe, por meio de atividades lúdico-recreativas, a integração das diversas formas de expressão do lazer, seja ela esportiva, recreativa, cultural ou virtual, desempenhando o papel de ação educativa não formal.

Para participar é preciso se inscrever na unidade esportiva, levando 2 fotos 3x4, RG e comprovante de endereço. Menores de idade devem comparecer com um responsável no ato da inscrição. Para as atividades aquáticas é necessário exame médico.

Para o coordenador do programa, Alan Queiroz, “é importante mostrar o Clube Escola para a população e proporcionar momentos de lazer e diversão para os participantes nas férias e depois, durante todo o ano”.

As unidades ficam abertas para o público das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Em 2010, contabilizando a edições de férias de verão e inverno, cerca de 80 mil pessoas foram atendidas pelo programa Super Férias. O Clube Escola atende mensalmente, em suas 106 unidades, 80 mil crianças e mais de 350 mil pessoas de todas as idades.

Confira a relação de Clubes Escola que participam do programa Super Férias


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/ferias2011jan17prefeitura.php on line 46

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/ferias2011jan17prefeitura.php on line 46

Warning: include(): Failed opening '../geraOfertas.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/ferias2011jan17prefeitura.php on line 46
Mais Ofertas
?>
Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/ferias2011jan17prefeitura.php on line 56

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/ferias2011jan17prefeitura.php on line 56

Warning: include(): Failed opening '../bottomMessage.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/ferias2011jan17prefeitura.php on line 56