Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Parque Esportivo dos Trabalhadores recebe, no dia 6 de maio, mais uma edição da Feira de Troca de Livros e Gibi
Abril 29, 2012

Dando sequência ao projeto Feira de Troca de Livros e Gibis, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, a edição de maio acontece no próximo dia 6. O evento acontece entre as 10h e as 15h no Parque Esportivo dos Trabalhadores.

A Feira de Troca de Livros e Gibis é um projeto que procura transformar os parques em verdadeiras bibliotecas ao ar livre. Estandes temáticos são organizados e divididos entre literatura, literatura infanto-juvenil, gibis e troca com a mesa. Neste último, o visitante poderá trocar um título que esteja na mesa e deixar outro no lugar. O intuito é que as mesas funcionem como pontos de encontro para os leitores de determinado gênero.

A iniciativa é coordenada pelo Sistema Municipal de Bibliotecas e teve seu projeto piloto realizado em 2007, quando passou por três parques municipais reunindo cerca de 10 mil trocas. Em 2008 o projeto foi ampliado e desde então cerca de 25 mil pessoas já participaram e mais de 80 mil trocas de livros foram feitas.

Para participar, a única recomendação é que os livros estejam em bom estado de conservação e não tenham conteúdo técnico ou didático.

Serviço
Parque Esportivo dos Trabalhadores (antigo Ceret).
Rua Canuto Abreu, s/nº, Tatuapé. Zona Leste.
Dia 6, das 10h às 15h. Grátis

Fonte: Secretaria Executiva de Comunicação da Prefeitura de São Paulo:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/feriadetrocadelivros2012mai06.php on line 42

Outras notícias

Menu Cultural de julho propõe uma viagem gastronômica pelos sabores da Copa do Mundo.
Próxima edição da feira gastronômica e artesanal que o Itaú Cultural realiza ao ar livre no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, convida o público a percorrer diferentes países e culturas por meio de preparos populares que ocupam ruas, mercados, estádios, festas e encontros familiares ao redor do mundo.

Durante as férias de julho, O Mundo do Circo SP recebe temporada de espetáculo e exposição Re-Circo, o Maior Espetáculo Sustentável da Terra.
Espectadores são transportados aos anos de 1920 a 1940 com números clássicos em uma roupagem bem moderna.

Em julho, espaço ºAndar, na Santa Cecília, tem teatro, programação de férias e cursos.
Centro cultural recebe diversos espetáculos, oficina de atuação com João Pedro Ribeiro; curso sobre abordagem Meisner, com Ana Paula Dias; e contação de histórias e mágica para crianças.

CINE NA PRAÇA 2026 exibe de graça 11 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo.
Na programação estão obras aclamadas pela crítica e que marcaram a história do cinema. A partir de 9 de julho às quintas, sextas e sábados às 19 horas.

Férias de Julho no Sesc Consolação reúnem teatro visual, experiências para primeira infância, circo e atividades recreativas para crianças e famílias.
A programação inclui a instalação interativa Assombrinho, o espetáculo Poema

+ Mais notícias

Mais Ofertas