|
Feira de Troca de Livros e Gibis tem edição extra Julho 29, 2010
Promovida pela Coordenadoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, a Feira de Troca de Livros e Gibis ganha edição extra, dias 31 de julho e 1º de agosto, das 11h às 16h, integrando o 1º Festival de Inverno do Distrito de Perus. Organizada pela Subprefeitura de Perus, a atividade reúne música, dança, teatro e oficinas com enfoque ambiental e literário. O público esperado é de cerca de dez mil pessoas.
Realizadas desde 2007, quando somou cerca de 10 mil trocas em três parques municipais, as feiras oferecem ao público a oportunidade de renovação da biblioteca pessoal, sem custo algum.
As trocas podem ser realizadas diretamente entre os frequentadores, que terão à sua disposição mesas separadas e organizadas por assuntos determinados: literatura geral, literatura infanto-juvenil, gibis e “troca com a mesa”. Nesta última, o participante deposita um título na mesa e pega outro. A idéia é que as mesas funcionem como verdadeiros pontos de encontro para os interessados em cada gênero. Para participar, a única recomendação é que os livros estejam em bom estado e não sejam didáticos.
Serviço
Feira de Troca de Livros e Gibis
Data: 31 de julho e 1º de agosto
Horário: 11h às 16h
Local: Parque Anhanguera
Endereço: Av. Fortunata Tardelli Natucci, 1.000 (Via Anhanguera Km. 25)
Grátis
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som. Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.
Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo. Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.
Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade. As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.
Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo. Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.
Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares. A programação é gratuita.
+ Mais notícias
|
|