Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Feira de Troca de Livros e Gibis chega ao Ipiranga
Julho 15, 2010

Acontece neste dia 18 de julho a já tradicional Feira de Troca de Livros e Gibis, promovida pela Coordenadoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura. Desta vez, a atividade acontece no Parque da Independência, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo. O objetivo das feiras, que começaram a ser realizadas em 2007, é proporcionar ao público a oportunidade de renovação de sua biblioteca pessoal, sem custo algum.

As trocas podem ser realizadas diretamente entre os frequentadores, que terão à sua disposição mesas separadas e organizadas por assuntos determinados: literatura geral, literatura infanto-juvenil, gibis e “troca com a mesa”. Nesta última, o participante deposita um título na mesa e pega outro. A ideia é que as mesas funcionem como verdadeiros pontos de encontro para os interessados em cada gênero. Para participar, a única recomendação é que os livros estejam em bom estado e não sejam didáticos.

Coordenada pelo Sistema Municipal de Bibliotecas, a atividade teve início em 2007, quando somou cerca de 10 mil trocas, ocorridas em três parques municipais. Desde então, o projeto permanece e no ano de 2008 chegou a ocorrer em oito parques, com 25 mil trocas de livros realizadas.

A feira ocorre das 10h às 15h, é gratuita e a classificação etária é livre.


Serviço:

Local: Parque da Independência
Endereço: avenida Nazareth, s/nº Ipiranga. Zona Sul
Data e hora: Dia 18, das 10h às 15h.
Grátis
Classificação etária: livre


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>