Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Feira de Troca de Livros e Gibis chega ao Ipiranga
Julho 15, 2010

Acontece neste dia 18 de julho a já tradicional Feira de Troca de Livros e Gibis, promovida pela Coordenadoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura. Desta vez, a atividade acontece no Parque da Independência, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo. O objetivo das feiras, que começaram a ser realizadas em 2007, é proporcionar ao público a oportunidade de renovação de sua biblioteca pessoal, sem custo algum.

As trocas podem ser realizadas diretamente entre os frequentadores, que terão à sua disposição mesas separadas e organizadas por assuntos determinados: literatura geral, literatura infanto-juvenil, gibis e “troca com a mesa”. Nesta última, o participante deposita um título na mesa e pega outro. A ideia é que as mesas funcionem como verdadeiros pontos de encontro para os interessados em cada gênero. Para participar, a única recomendação é que os livros estejam em bom estado e não sejam didáticos.

Coordenada pelo Sistema Municipal de Bibliotecas, a atividade teve início em 2007, quando somou cerca de 10 mil trocas, ocorridas em três parques municipais. Desde então, o projeto permanece e no ano de 2008 chegou a ocorrer em oito parques, com 25 mil trocas de livros realizadas.

A feira ocorre das 10h às 15h, é gratuita e a classificação etária é livre.


Serviço:

Local: Parque da Independência
Endereço: avenida Nazareth, s/nº Ipiranga. Zona Sul
Data e hora: Dia 18, das 10h às 15h.
Grátis
Classificação etária: livre


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>