Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Feiras de Artesanato da região central tem dia extra para Dia das Crianças
Outubro 04, 2011


O Dia das Crianças está chegando e a Subprefeitura Sé vai dar mais quatro boas opções para presentear os mais jovens. A data é comemorada na quarta-feira (12/10) e quatro feiras de artesanato da região central ganham um dia extra nesta semana. A programação das feiras José Bonifácio, Trianon, Liberdade e da Praça da República mudou e esses locais são boas opções para a compra de artigos típicos, gastronomia, além de brinquedos e artesanatos voltados para o público infantil.

As feiras serão realizadas nos mesmos locais das feiras habituais, devendo também seguir os mesmos regulamentos e horários de funcionamento (confira os horários e endereços abaixo). Todas elas têm produtos específicos, destinados às crianças, como bonecas artesanais, brinquedos de madeira, de raciocínio lógico e aventais educativos. Um dos locais que será opção de compras está na praça Ouvidor Pacheco e Silva e é a antiga Feira de Arte e Artesanato e Cultura José Bonifácio, que vai reunir cerca de 30 expositores nesta quarta-feira (5/10).

As feiras da Liberdade, Trianon e Praça da República acontecem em todos os finais de semana, mas esta semana, excepcionalmente, elas também serão montadas na sexta-feira (7/10). Na Liberdade, almofadas, luminárias japonesas, bonsais e bonecas típicas da cultura oriental serão expostas e vendidas por cerca de 250 expositores. Há também barracas de comidas típicas asiáticas, como guiosa, yakisoba e tempurá, assim como diversos quitutes influenciados pela culinária oriental.

Os aproximadamente 200 expositores da feira de artesanato do Trianon vendem enfeites, velas, bijuterias, roupas, sabonetes, incensos, objetos esculpidos em madeira, pinturas, entre outras curiosidades. Na área histórica, a Praça da República abriga uma feira tradicional, que acontece desde o final da década de 50. Serão cerca de 600 expositores comercializando artesanato na praça.

Os expositores, auxiliados pelo Conselho e Associação da feira, ficam responsáveis a promover todas as ações para a manutenção da organização, limpeza, segurança e outras ações necessárias para a realização do evento.

Outras feiras

Além destas que ganharam dias extras, a região central conta também com feiras de arte e artesanato, aos domingos, na praça Dom Oione, no vão livre do Masp e na praça Princesa Isabel.

Serviço

Feiras de artesanato em data extra para o Dia das Crianças

Quarta-feira, 5 de outubro

José Bonifácio
Praça Ouvidor Pacheco e Silva, s/nº - Centro
Horário: das 10h às 15h
(Além do dia extra, a feira também acontece sempre às quintas, sextas e sábados)

Sexta-feira, 7 de outubro

Trianon
Avenida Paulista, na esquina da Rua Peixoto Gomide, s/n, Consolação
Horário: das 09h às 17h
(Além do dia extra, a feira também acontece sempre aos domingos)

Liberdade
Praça da Liberdade, s/nº, Liberdade
Horário: das 9h às 17h
(Além do dia extra, a feira também acontece sempre aos sábados e domingos)

Praça da República
Praça da República - Centro
Horário: das 10h às 17h
(Além do dia extra, a feira também acontece sempre aos sábados e domingos)



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>