|
Feiras de Artesanato da região central tem dia extra para Dia das Crianças Outubro 04, 2011
O Dia das Crianças está chegando e a Subprefeitura Sé vai dar mais quatro boas opções para presentear os mais jovens. A data é comemorada na quarta-feira (12/10) e quatro feiras de artesanato da região central ganham um dia extra nesta semana. A programação das feiras José Bonifácio, Trianon, Liberdade e da Praça da República mudou e esses locais são boas opções para a compra de artigos típicos, gastronomia, além de brinquedos e artesanatos voltados para o público infantil.
As feiras serão realizadas nos mesmos locais das feiras habituais, devendo também seguir os mesmos regulamentos e horários de funcionamento (confira os horários e endereços abaixo). Todas elas têm produtos específicos, destinados às crianças, como bonecas artesanais, brinquedos de madeira, de raciocínio lógico e aventais educativos. Um dos locais que será opção de compras está na praça Ouvidor Pacheco e Silva e é a antiga Feira de Arte e Artesanato e Cultura José Bonifácio, que vai reunir cerca de 30 expositores nesta quarta-feira (5/10).
As feiras da Liberdade, Trianon e Praça da República acontecem em todos os finais de semana, mas esta semana, excepcionalmente, elas também serão montadas na sexta-feira (7/10). Na Liberdade, almofadas, luminárias japonesas, bonsais e bonecas típicas da cultura oriental serão expostas e vendidas por cerca de 250 expositores. Há também barracas de comidas típicas asiáticas, como guiosa, yakisoba e tempurá, assim como diversos quitutes influenciados pela culinária oriental.
Os aproximadamente 200 expositores da feira de artesanato do Trianon vendem enfeites, velas, bijuterias, roupas, sabonetes, incensos, objetos esculpidos em madeira, pinturas, entre outras curiosidades. Na área histórica, a Praça da República abriga uma feira tradicional, que acontece desde o final da década de 50. Serão cerca de 600 expositores comercializando artesanato na praça.
Os expositores, auxiliados pelo Conselho e Associação da feira, ficam responsáveis a promover todas as ações para a manutenção da organização, limpeza, segurança e outras ações necessárias para a realização do evento.
Outras feiras
Além destas que ganharam dias extras, a região central conta também com feiras de arte e artesanato, aos domingos, na praça Dom Oione, no vão livre do Masp e na praça Princesa Isabel.
Serviço
Feiras de artesanato em data extra para o Dia das Crianças
Quarta-feira, 5 de outubro
José Bonifácio Praça Ouvidor Pacheco e Silva, s/nº - Centro Horário: das 10h às 15h (Além do dia extra, a feira também acontece sempre às quintas, sextas e sábados)
Sexta-feira, 7 de outubro
Trianon Avenida Paulista, na esquina da Rua Peixoto Gomide, s/n, Consolação Horário: das 09h às 17h (Além do dia extra, a feira também acontece sempre aos domingos)
Liberdade Praça da Liberdade, s/nº, Liberdade Horário: das 9h às 17h (Além do dia extra, a feira também acontece sempre aos sábados e domingos)
Praça da República Praça da República - Centro Horário: das 10h às 17h (Além do dia extra, a feira também acontece sempre aos sábados e domingos)
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Oficinas de Música Caipira levam clássicos de raiz ao Theatro São Pedro em apresentação gratuita. O evento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 16h.
Teatro YouTube reúne Bianca Comparato, Rita Von Hunty e Daniela Thomas em programação inédita. Com mesas de debate, dança, literatura, música e performances, programação inspirada na obra de Anne Carson amplia a experiência do espetáculo para além do palco e segue até 27 de setembro, no Conjunto Nacional.
Filmes brasileiros para crianças e adolescentes chegam à Itaú Cultural Play com mostra do Festival comKids. Com curadoria especial da equipe do comKids, seleção reúne 10 curtas-metragens em animação e live-action produzidos em diferentes estados brasileiros, com histórias que abordam inclusão, diversidade, amizade, emoções e aspectos da cultura infantojuvenil contemporânea. Em programação presencial, o Itaú Cultural também recebe duas conversas sobre a produção audiovisual para crianças e adolescentes.
O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Pé de Chinelo e dos Parlapatões. A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.
Itaú Cultural apresenta Deserto, peça sobre o legado do escritor chileno Roberto Bolaño. Dirigido por Luiz Felipe Reis, o espetáculo é a primeira encenação brasileira baseada na obra de Roberto Bolaño, considerado um dos mais importantes autores latino-americanos da virada para o século XXI. Integrando teatro, literatura, música e vÃdeo, a montagem traz, em primeira pessoa, memórias e reflexões do escritor sobre o papel do artista e da criação poética diante das violências do mundo contemporâneo.
+ Mais notícias
|
|