Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Parque Lydia Natalízio Diogo recebe, domingo, a edição de abril da Feira de Troca de Livros e Gibis
Abril 08, 2013

Dando sequência ao projeto Feira de Troca de Livros e Gibis, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, a edição de abril acontece no próximo dia 14. A atividade acontece entre as 10h e as 15h no Parque Lydia Natalízio Diogo, zona leste.

A Feira de Troca de Livros e Gibis é um projeto que procura transformar os parques em verdadeiras bibliotecas ao ar livre. Estandes temáticos são organizados e divididos nos assuntos: literatura, literatura infantojuvenil, gibis e troca com a mesa. Nesse último, o visitante pode pegar um título que esteja na mesa e deixar outro no lugar. O intuito é que as mesas funcionem como pontos de encontro para leitores de determinados gêneros.

A iniciativa é coordenada pelo Sistema Municipal de Bibliotecas e teve seu projeto piloto realizado em 2007, quando percorreu três parques municipais, promovendo cerca de 10 mil trocas. Em 2008, o projeto foi ampliado e, desde então, cerca de 25 mil pessoas tomaram parte e mais de 80 mil trocas foram feitas.
Para participar, a única recomendação é que os livros estejam em bom estado de conservação e não tenham conteúdo técnico ou didático.

Serviço:
Parque Lydia Natalízio Diogo
Rua João Pedro Lecor, s/nº (ao lado do Senai) – Vila Prudente (zona leste)
Informações: (11) 2910-8774. Dia 14, das 10h às 15h. Grátis


Exibir mapa ampliado

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas