Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Feira de Artes da Vila Madalena comemora, no dia 18 de agosto, 36 anos.
Agosto 08, 2013

A tradicionalíssima Feira de Artes da Vila Madalena comemora, no dia 18 de agosto, 36 anos. Num domingo de muitas formas, cores e texturas, reúnem-se mais de 500 expositores distribuídos entre artesanato, escultura, pintura, decoração e moda, apresentando ao público suas peças marcadas pela originalidade. A Feira da Vila busca fomentar oportunidades para o artesão, viabilizar espaço e divulgação de shows para novos artistas e unir a comunidade.

O Centro Cultural Vila Madalena, que organiza o evento, escolhe todo ano um tema para refletir um momento político ou o estado de espírito da sociedade. O tema deste ano será “Quem cala, só mente.” - lembrando as recentes manifestações da população e ressaltando que é preciso não se calar diante das circunstâncias e fazer a sua parte na busca por melhorias sociais e políticas, lutando por mudanças de atitudes.

A partir das 9h as ruas Fradique Coutinho, Wisard, Fidalga e Mourato Coelho recebem o público que busca opções para redecorar a casa, receber bem os amigos, renovar o guardaroupa ou apenas passear e reencontrar amigos.

Durante todo o dia acontecem apresentações musicais e culturais variadas, em 4 palcos que alternam estilos e movimentos. Está programada também uma surpresa para o público: no Palco Fidalga haverá a gravação ao vivo de um DVD de uma importante banda da cena musical brasileira, mas somente no dia da Feira o publico saberá quem é a banda.

No Palco Rádio, na Fradique Coutinho com Wisard, O aniversário de Pinheiros será comemorado às 14h com presença de autoridades locais,
Entre os expositores de artes, o evento receberá artesãos de Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Uruguai e Argentina.

Entre as peças expostas, belas criações em vidro, cerâmica, papel, tecido, couro, madeira, gesso e muito mais, feitas com muita dedicação por artesãos de muitas cidades brasileiras. Entre eles, destaca-se o trabalho de Eduardo Toth,  paulista de Osasco, admirador da arte de francis Bacon e Marc Chagal. Trabalhou no Museu de Arte Sacra de SP, colaborando na restauração, manutenção e pesquisas para o desenvolvimento de novas exposições. Hoje, baseado em princípios arquitetônicos e estéticos ancestrais, busca um resgate e registro da arte aplicada a vários períodos civilizatórios.

A gastronomia de rua também terá destaque no evento: além dos tradicionais pastel, acarajé, yakissoba, tempurá e os doces diversos, os visitantes poderão se deliciar com as iguarias da Embaixada Paraense II, representante da culinária amazônica, que marcou presença em grandes eventos paulistas, como o Mercado Gastronômico das Estações.

Outro destaque da Praça de Alimentação será a presença do M.A.B. Gastronomia, das chefs Brunella Mar e Alice Claro, restaurante recentemente aberto em Pinheiros cuja proposta descontraída mas com ingredientes elaborados como ossobuco, salmão, vinagre de champanhe entre outros, promete agradar aos paladares mais exigentes.

Na Rua Felipe de Alcaçova, atividades variadas acontecem na Rua das Crianças, dedicados à diversão e alegria dos pequeninos.
Além de um gostoso passeio ao ar livre, é uma ótima opção de acesso à cultura e diversão. O projeto é realizado desde 1978 pelo Centro Cultural Vila Madalena.

Serviço:

18 de agosto de 2013, das 9h às 18h - gratuito


Exibir mapa ampliado

Centro Cultural Vila Madalena
Rua Fradique Coutinho, 1395 casa 1
Telefone (11) 3813-2954