|
Feiras de arte e artesanato da região central tem horário ampliado para o Dia dos Namorados Junho 06, 2011
Quem deixar para providenciar o presente do Dia dos Namorados para a última semana, tem mais uma opção para procurar presentes diferentes. A Subprefeitura da Sé ampliou a programação das feiras de Arte e Artesanato da praça da República, Liberdade, José Bonifácio e Trianon, que, além do seu funcionamento normal, contam com um dia extra nesta semana.
Na quarta-feira (8/6), o público poderá conferir os mais belos presentes que são produzidos pelos artesãos da feira da rua José Bonifácio. Já na sexta-feira (10/6), as feiras acontecem na República, Liberdade e Trianon.
Feiras de Arte e Artesanato na região
Hoje, a região central conta com sete locais para feiras de Arte e Artesanato na área da Subprefeitura da Sé. A feira da Liberdade conta com cerca de 300 expositores e é realizada no bairro que é reduto da colônia oriental na cidade e acontece há cerca de 30 anos, aos sábados e domingos, com bijuterias, almofadas, luminárias japonesas, bonsais, além de muitos artigos orientais. Há também barracas de comidas típicas asiáticas, como guiosa, yakisoba, tempurá, assim como diversos quitutes influenciados pela culinária indiana e tailandesa.
Já os interessados em antiguidades contam com duas feiras específicas: a do Bixiga, na praça Dom Orione, que oferece desde revistas, livros e roupas até vitrolas, lustres, móveis e peças decorativas; e a do vão livre do Masp, na avenida Paulista, que há 30 anos reúne colecionadores e expositores e recebe milhares de pessoas à procura de raridades, quadros, esculturas, luminárias, candelabros, moedas antigas e objetos para a casa. Também na avenida Paulista fica a feira de artesanato do Trianon. Lá os visitantes podem encontrar enfeites, velas, bijuterias, roupas, sabonetes, incensos, objetos esculpidos em madeira, pinturas, entre outras curiosidades.
O centro de São Paulo também conta com duas feiras. Na área histórica, a Feira de Arte e Artesanato e Cultura José Bonifácio, que reúne mais de 50 expositores às quintas, sextas e sábados, entre 8h e 17h. No centro novo, a Praça da República abriga uma feira tradicional, que acontece desde o final da década de 50. Hoje, são mais de 800 expositores que comercializam artesanato no local.
A mais nova feira da região fica na Praça Princesa Isabel. Funcionando há pouco mais de quatro anos, ela conta com 90 expositores que comercializam materiais para pintura artística, como pincéis, molduras, cavaletes e tintas.
Serviço
Feiras de artesanato especiais para o Dia dos Namorados
Quarta-feira, 8 de junho
José Bonifácio Praça Ouvidor Pacheco e Silva, s/nº, Centro Horário: das 8h às 17h (Além do dia extra, a feira também acontece sempre às quintas, sextas e sábados) Sexta-feira, 10 de junho
República Praça da República, Centro Horário: das 9h às 17h (Além do dia extra, a feira também acontece sempre aos sábados e domingos)
Trianon Avenida Paulista, s/n (esquina da Rua Peixoto Gomide), Cerqueira César Horário: das 10h às 17h (Além do dia extra, a feira também acontece sempre aos domingos)
Liberdade Praça da Liberdade, s/n - Liberdade Horário: das 9h às 17h (Além do dia extra, a feira também acontece sempre aos sábados e domingos)
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|