Feiras de arte e artesanato da região central tem horário ampliado para o Dia dos Namorados Junho 06, 2011
Quem deixar para providenciar o presente do Dia dos Namorados para a última semana, tem mais uma opção para procurar presentes diferentes. A Subprefeitura da Sé ampliou a programação das feiras de Arte e Artesanato da praça da República, Liberdade, José Bonifácio e Trianon, que, além do seu funcionamento normal, contam com um dia extra nesta semana.
Na quarta-feira (8/6), o público poderá conferir os mais belos presentes que são produzidos pelos artesãos da feira da rua José Bonifácio. Já na sexta-feira (10/6), as feiras acontecem na República, Liberdade e Trianon.
Feiras de Arte e Artesanato na região
Hoje, a região central conta com sete locais para feiras de Arte e Artesanato na área da Subprefeitura da Sé. A feira da Liberdade conta com cerca de 300 expositores e é realizada no bairro que é reduto da colônia oriental na cidade e acontece há cerca de 30 anos, aos sábados e domingos, com bijuterias, almofadas, luminárias japonesas, bonsais, além de muitos artigos orientais. Há também barracas de comidas típicas asiáticas, como guiosa, yakisoba, tempurá, assim como diversos quitutes influenciados pela culinária indiana e tailandesa.
Já os interessados em antiguidades contam com duas feiras específicas: a do Bixiga, na praça Dom Orione, que oferece desde revistas, livros e roupas até vitrolas, lustres, móveis e peças decorativas; e a do vão livre do Masp, na avenida Paulista, que há 30 anos reúne colecionadores e expositores e recebe milhares de pessoas à procura de raridades, quadros, esculturas, luminárias, candelabros, moedas antigas e objetos para a casa. Também na avenida Paulista fica a feira de artesanato do Trianon. Lá os visitantes podem encontrar enfeites, velas, bijuterias, roupas, sabonetes, incensos, objetos esculpidos em madeira, pinturas, entre outras curiosidades.
O centro de São Paulo também conta com duas feiras. Na área histórica, a Feira de Arte e Artesanato e Cultura José Bonifácio, que reúne mais de 50 expositores às quintas, sextas e sábados, entre 8h e 17h. No centro novo, a Praça da República abriga uma feira tradicional, que acontece desde o final da década de 50. Hoje, são mais de 800 expositores que comercializam artesanato no local.
A mais nova feira da região fica na Praça Princesa Isabel. Funcionando há pouco mais de quatro anos, ela conta com 90 expositores que comercializam materiais para pintura artística, como pincéis, molduras, cavaletes e tintas.
Serviço
Feiras de artesanato especiais para o Dia dos Namorados
Quarta-feira, 8 de junho
José Bonifácio Praça Ouvidor Pacheco e Silva, s/nº, Centro Horário: das 8h às 17h (Além do dia extra, a feira também acontece sempre às quintas, sextas e sábados) Sexta-feira, 10 de junho
República Praça da República, Centro Horário: das 9h às 17h (Além do dia extra, a feira também acontece sempre aos sábados e domingos)
Trianon Avenida Paulista, s/n (esquina da Rua Peixoto Gomide), Cerqueira César Horário: das 10h às 17h (Além do dia extra, a feira também acontece sempre aos domingos)
Liberdade Praça da Liberdade, s/n - Liberdade Horário: das 9h às 17h (Além do dia extra, a feira também acontece sempre aos sábados e domingos)
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi. Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.
Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno. Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.
Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo. A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.
Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição. Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.
Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo. As atividades vão até o dia 28 de setembro.
+ Mais notícias
|
|