|
Feiras de arte e artesanato da região central tem horário ampliado para o Dia dos Namorados Junho 06, 2011
Quem deixar para providenciar o presente do Dia dos Namorados para a última semana, tem mais uma opção para procurar presentes diferentes. A Subprefeitura da Sé ampliou a programação das feiras de Arte e Artesanato da praça da República, Liberdade, José Bonifácio e Trianon, que, além do seu funcionamento normal, contam com um dia extra nesta semana.
Na quarta-feira (8/6), o público poderá conferir os mais belos presentes que são produzidos pelos artesãos da feira da rua José Bonifácio. Já na sexta-feira (10/6), as feiras acontecem na República, Liberdade e Trianon.
Feiras de Arte e Artesanato na região
Hoje, a região central conta com sete locais para feiras de Arte e Artesanato na área da Subprefeitura da Sé. A feira da Liberdade conta com cerca de 300 expositores e é realizada no bairro que é reduto da colônia oriental na cidade e acontece há cerca de 30 anos, aos sábados e domingos, com bijuterias, almofadas, luminárias japonesas, bonsais, além de muitos artigos orientais. Há também barracas de comidas típicas asiáticas, como guiosa, yakisoba, tempurá, assim como diversos quitutes influenciados pela culinária indiana e tailandesa.
Já os interessados em antiguidades contam com duas feiras específicas: a do Bixiga, na praça Dom Orione, que oferece desde revistas, livros e roupas até vitrolas, lustres, móveis e peças decorativas; e a do vão livre do Masp, na avenida Paulista, que há 30 anos reúne colecionadores e expositores e recebe milhares de pessoas à procura de raridades, quadros, esculturas, luminárias, candelabros, moedas antigas e objetos para a casa. Também na avenida Paulista fica a feira de artesanato do Trianon. Lá os visitantes podem encontrar enfeites, velas, bijuterias, roupas, sabonetes, incensos, objetos esculpidos em madeira, pinturas, entre outras curiosidades.
O centro de São Paulo também conta com duas feiras. Na área histórica, a Feira de Arte e Artesanato e Cultura José Bonifácio, que reúne mais de 50 expositores às quintas, sextas e sábados, entre 8h e 17h. No centro novo, a Praça da República abriga uma feira tradicional, que acontece desde o final da década de 50. Hoje, são mais de 800 expositores que comercializam artesanato no local.
A mais nova feira da região fica na Praça Princesa Isabel. Funcionando há pouco mais de quatro anos, ela conta com 90 expositores que comercializam materiais para pintura artística, como pincéis, molduras, cavaletes e tintas.
Serviço
Feiras de artesanato especiais para o Dia dos Namorados
Quarta-feira, 8 de junho
José Bonifácio Praça Ouvidor Pacheco e Silva, s/nº, Centro Horário: das 8h às 17h (Além do dia extra, a feira também acontece sempre às quintas, sextas e sábados) Sexta-feira, 10 de junho
República Praça da República, Centro Horário: das 9h às 17h (Além do dia extra, a feira também acontece sempre aos sábados e domingos)
Trianon Avenida Paulista, s/n (esquina da Rua Peixoto Gomide), Cerqueira César Horário: das 10h às 17h (Além do dia extra, a feira também acontece sempre aos domingos)
Liberdade Praça da Liberdade, s/n - Liberdade Horário: das 9h às 17h (Além do dia extra, a feira também acontece sempre aos sábados e domingos)
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo. Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos. As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês. O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto. Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural. Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
+ Mais notícias
|
|