Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Feiras de artesanato são opções de passeio e compra em Santo Amaro
Abril 15, 2009

A região de Santo Amaro conta atualmente com duas feiras de artesanato, ambas com apoio da Subprefeitura. Uma delas é realizada sempre às quartas-feiras, na praça Embaixador Cyro de Freitas Vale, entre a avenida Souza Aranha e as ruas Professor Manuelito de Ornelas e Luis Seráphico Júnior. No local, cerca de 20 artesãos produzem trabalhos em patchwork, além de bolsas, colchas, bonecas, bijuterias, tapetes e até doces caseiros. A feira de artesanato está instalada na praça há mais de três anos e funciona das 10h às 15h.

Os produtos comercializados no local chamam a atenção dos funcionários dos prédios empresariais da região, principalmente dos localizados na avenida Souza Aranha, próxima da praça. A hora do almoço é o momento de maior movimento da feira. A artesã Magna Ota, que vende produtos em patchwork, está no local desde que a feira foi inaugurada. Ela afirma que com as vendas consegue ajudar em casa, o que não a dispensa de trabalhar em outros locais, assim como a vendedora de bijuterias Gláucia Zeituni, que expõe seus produtos às sextas-feiras na avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini.

A outra feira funciona aos sábados na praça Floriano Peixoto, no centro histórico de Santo Amaro, com aproximadamente 30 barracas, sendo dez delas com produtos hippies e outras 20 de artesanato em geral. Durante a semana existe uma pequena feira com cerca de cinco barracas de artistas que vendem artesanato hippie bem em frente da Casa Amarela. Todos os artesãos são cadastrados na Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), órgão ligado à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do Governo Estadual.

Serviço:
Feira de artesanato na praça Embaixador Cyro de Freitas Vale
Data: Quartas-feiras
Horário: 10h às 15h
Feira Curva da Praça
Local:
 Praça Floriano Peixoto
Data: sábados
Horário: 9h às 17h


 


 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas