Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Feiras de artesanato são opções de passeio e compra em Santo Amaro
Abril 15, 2009

A região de Santo Amaro conta atualmente com duas feiras de artesanato, ambas com apoio da Subprefeitura. Uma delas é realizada sempre às quartas-feiras, na praça Embaixador Cyro de Freitas Vale, entre a avenida Souza Aranha e as ruas Professor Manuelito de Ornelas e Luis Seráphico Júnior. No local, cerca de 20 artesãos produzem trabalhos em patchwork, além de bolsas, colchas, bonecas, bijuterias, tapetes e até doces caseiros. A feira de artesanato está instalada na praça há mais de três anos e funciona das 10h às 15h.

Os produtos comercializados no local chamam a atenção dos funcionários dos prédios empresariais da região, principalmente dos localizados na avenida Souza Aranha, próxima da praça. A hora do almoço é o momento de maior movimento da feira. A artesã Magna Ota, que vende produtos em patchwork, está no local desde que a feira foi inaugurada. Ela afirma que com as vendas consegue ajudar em casa, o que não a dispensa de trabalhar em outros locais, assim como a vendedora de bijuterias Gláucia Zeituni, que expõe seus produtos às sextas-feiras na avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini.

A outra feira funciona aos sábados na praça Floriano Peixoto, no centro histórico de Santo Amaro, com aproximadamente 30 barracas, sendo dez delas com produtos hippies e outras 20 de artesanato em geral. Durante a semana existe uma pequena feira com cerca de cinco barracas de artistas que vendem artesanato hippie bem em frente da Casa Amarela. Todos os artesãos são cadastrados na Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), órgão ligado à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do Governo Estadual.

Serviço:
Feira de artesanato na praça Embaixador Cyro de Freitas Vale
Data: Quartas-feiras
Horário: 10h às 15h
Feira Curva da Praça
Local:
 Praça Floriano Peixoto
Data: sábados
Horário: 9h às 17h


 


 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas