Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Feiras de artesanato são opções de passeio e compra em Santo Amaro
Abril 15, 2009

A região de Santo Amaro conta atualmente com duas feiras de artesanato, ambas com apoio da Subprefeitura. Uma delas é realizada sempre às quartas-feiras, na praça Embaixador Cyro de Freitas Vale, entre a avenida Souza Aranha e as ruas Professor Manuelito de Ornelas e Luis Seráphico Júnior. No local, cerca de 20 artesãos produzem trabalhos em patchwork, além de bolsas, colchas, bonecas, bijuterias, tapetes e até doces caseiros. A feira de artesanato está instalada na praça há mais de três anos e funciona das 10h às 15h.

Os produtos comercializados no local chamam a atenção dos funcionários dos prédios empresariais da região, principalmente dos localizados na avenida Souza Aranha, próxima da praça. A hora do almoço é o momento de maior movimento da feira. A artesã Magna Ota, que vende produtos em patchwork, está no local desde que a feira foi inaugurada. Ela afirma que com as vendas consegue ajudar em casa, o que não a dispensa de trabalhar em outros locais, assim como a vendedora de bijuterias Gláucia Zeituni, que expõe seus produtos às sextas-feiras na avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini.

A outra feira funciona aos sábados na praça Floriano Peixoto, no centro histórico de Santo Amaro, com aproximadamente 30 barracas, sendo dez delas com produtos hippies e outras 20 de artesanato em geral. Durante a semana existe uma pequena feira com cerca de cinco barracas de artistas que vendem artesanato hippie bem em frente da Casa Amarela. Todos os artesãos são cadastrados na Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), órgão ligado à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do Governo Estadual.

Serviço:
Feira de artesanato na praça Embaixador Cyro de Freitas Vale
Data: Quartas-feiras
Horário: 10h às 15h
Feira Curva da Praça
Local:
 Praça Floriano Peixoto
Data: sábados
Horário: 9h às 17h


 


 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas