Prefeitura participa da maior Feira de Acessibilidade e Inclusão da América Latina Março 23, 2011
Este ano a Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, maior evento do segmento na América Latina, comemora 10 anos e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), em parceria com as secretarias municipais de Transportes, do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, de Saúde e da Educação marcará presença com um estande de 356 m².
Repetindo o grande sucesso da edição 2010, o espaço da Prefeitura será dividido em nichos temáticos (Secretaria da Pessoa com Deficiência, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Trabalho, Saúde, Educação e Transportes), em que serão apresentados os principais programas e serviços oferecidos às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida na Cidade de São Paulo. O estande também contará com um espaço dedicado à Câmara Municipal de São Paulo, que apresentará os principais projetos de interesse desse importante segmento da população paulistana.
Além disso, com o intuito de estimular o debate sobre temas relevantes para as pessoas com deficiência, a SMPED montará um mini-auditório com capacidade de 60 lugares, com a realização de palestras, mesas-redondas e oficinas com diversos temas, tais como: Educação Inclusiva x Bullying, Desafios da acessibilidade para a Copa de 2014 e Paraolimpíadas de 2016, Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Transporte acessível na cidade de São Paulo, oficina Tem um deficiente lá em casa - Adaptações residenciais mínimas, entre outros.
Lançamento do Censo-Inclusão e Cadastro-Inclusão
Dois dos principais eventos da Prefeitura de São Paulo na Reatech 2011 serão apresentados logo após a abertura oficial da Feira, no dia 14 de abril. São eles: o Programa Censo-Inclusão e Cadastro-Inclusão de Pessoas com Deficiência ou Mobilidade na Cidade de São Paulo e o Programa de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência.
As apresentações serão realizadas simultaneamente em forma de mesa-redonda, no mini-auditório da Prefeitura de São Paulo, e contarão com a participação dos coordenadores de ambos os programas, que detalharão a metodologia e os objetivos dos projetos. Além disso, haverá um espaço permanente no estande durante toda a feira, em que os técnicos das secretarias estarão à disposição para esclarecer dúvidas e apresentar os programas aos visitantes.
Confira a programação da Prefeitura de São Paulo na Reatech 2011
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi. Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.
Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno. Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.
Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo. A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.
Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição. Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.
Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo. As atividades vão até o dia 28 de setembro.
+ Mais notícias
|
|