Feira do Trabalho tem mais de 8 mil oportunidades de emprego Abril 26, 2011
Quem passar pelo Vale do Anhangabaú, em frente ao prédio dos Correios, até o dia 1º de maio, poderá participar da 1º Feira do Trabalho, realizada pela Prefeitura de São Paulo e candidatar-se a uma das 8.728 oportunidades de emprego disponíveis. Os especialistas técnicos do Centro de Apoio ao Trabalho, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (CAT), aproveitaram a ocasião para traçar um ranking com o número de vagas de e as principais ofertas, divididas por regiões (Norte, Sul, Leste, Oeste e Central) e também para outros municípios.
A região Sul da cidade de São Paulo apresenta o maior número de oportunidades concentrando 1.618 vagas. Entre as funções destacam-se: portaria, auxiliar de limpeza e operador de telemarketing. Em segundo lugar está a região Oeste com 1.427 vagas. Os profissionais mais procurados são: atendente de lanchonete, operador de telemarketing receptivo e ativo e porteiro. A Zona Norte ficou com a terceira posição com 1362 ofertas. Há vagas para vendedores, costureiras e auxiliar de limpeza.
As regiões Central e Leste quase empataram: na Central, são 1.091 chances e na Leste, 1.090. Os cargos mais procurados são: Atendente de Lanchonete, consultor de vendas e operador de telemarketing, no Centro e costureiras, vendedor e operador de telemarketing, na Leste.
Também estão disponíveis 1.331 vagas que aceitam profissionais, independente da região onde o profissional mora. E há ainda 809 ofertas distribuídas entre os municípios de Osasco, Guarulhos, Mogi das Cruzes, ABC, Diadema e Barueri.
Para se inscrever, o candidato deve comparecer ao Vale do Anhangabaú, até o dia 30, das 8 às 17h, e no domingo, dia 1º de maio, Dia do Trabalho, das 8h às 13h, com Carteira de Trabalho, RG e CPF (originais).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|