|
Feira do Trabalho tem mais de 8 mil oportunidades de emprego Abril 26, 2011
Quem passar pelo Vale do Anhangabaú, em frente ao prédio dos Correios, até o dia 1º de maio, poderá participar da 1º Feira do Trabalho, realizada pela Prefeitura de São Paulo e candidatar-se a uma das 8.728 oportunidades de emprego disponíveis. Os especialistas técnicos do Centro de Apoio ao Trabalho, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (CAT), aproveitaram a ocasião para traçar um ranking com o número de vagas de e as principais ofertas, divididas por regiões (Norte, Sul, Leste, Oeste e Central) e também para outros municípios.
A região Sul da cidade de São Paulo apresenta o maior número de oportunidades concentrando 1.618 vagas. Entre as funções destacam-se: portaria, auxiliar de limpeza e operador de telemarketing. Em segundo lugar está a região Oeste com 1.427 vagas. Os profissionais mais procurados são: atendente de lanchonete, operador de telemarketing receptivo e ativo e porteiro. A Zona Norte ficou com a terceira posição com 1362 ofertas. Há vagas para vendedores, costureiras e auxiliar de limpeza.
As regiões Central e Leste quase empataram: na Central, são 1.091 chances e na Leste, 1.090. Os cargos mais procurados são: Atendente de Lanchonete, consultor de vendas e operador de telemarketing, no Centro e costureiras, vendedor e operador de telemarketing, na Leste.
Também estão disponíveis 1.331 vagas que aceitam profissionais, independente da região onde o profissional mora. E há ainda 809 ofertas distribuídas entre os municípios de Osasco, Guarulhos, Mogi das Cruzes, ABC, Diadema e Barueri.
Para se inscrever, o candidato deve comparecer ao Vale do Anhangabaú, até o dia 30, das 8 às 17h, e no domingo, dia 1º de maio, Dia do Trabalho, das 8h às 13h, com Carteira de Trabalho, RG e CPF (originais).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|