Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Fundação das Artes de São Caetano abre inscrições para 2014
Novembro 05, 2013

A Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul e a Fundação das Artes estão com inscrições abertas para os testes classificatórios dos cursos livres e profissionalizantes das escolas da Fundação. Os interessados podem se inscrever até o dia 06 de dezembro, na própria instituição (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Nova Gerty), de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h. As aulas terão início em fevereiro de 2014.

Os documentos necessários para inscrição são duas fotos 3x4, cópias simples da cédula de identidade ou certidão de nascimento, do CPF e do comprovante de residência. No momento da inscrição, é preciso efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 15.

As vagas são para as escolas de Teatro, Dança, Música e Artes Visuais. O curso de Artes Visuais desenvolve a criatividade por meio de pesquisas, estudo de técnicas e, principalmente, cria o hábito de refletir e dialogar com sua produção artística, tendo a história da Arte como base para a fundamentação dos processos criativos. O curso para adultos é dividido nos módulos desenho, gravura, aquarela e pintura. Crianças a partir de cinco anos podem se inscrever no Ateliê infantil, além das turmas de crianças e turmas de adolescentes.

A Escola de Dança oferece o ensino teórico e prático de Balé Clássico, visando o trabalho de coordenação motora, desenvolvimento cognitivo, musicalidade e criatividade. As aulas são distribuídas em níveis preparatório, básico, intermediário e avançado, para interessados a partir dos cinco anos.

Já os cursos livres de teatro são desenvolvidos com base na expressividade, criatividade e prática artística que compõem o foco de trabalho da Escola de Teatro. Há vagas para crianças a partir dos sete anos. O curso Técnico em Arte Dramática é destinado para maiores de 18 anos que também podem se inscrever no curso profissionalizante, que tem duração de sete semestres com carga horária de 3.700 horas.

Para os cursos de música, crianças a partir dos cinco anos podem fazer inscrições para a Musicalização e Iniciação Musical e aquelas com idade igual ou superior a 12 anos poderão iniciar o aprendizado Básico e Introdução Musical. Há vagas para o curso de Formação Musical Profissionalizante, com habilitação em instrumento ou canto.

Os interessados nos cursos de Música ainda poderão fazer testes para os cursos de instrumentos como bateria, clarineta, contrabaixo acústico e elétrico, fagote, flauta doce e transversal, guitarra, oboé, percussão popular e erudita, piano clássico e popular, saxofone, trombone, trompa, trompete, viola, violão clássico e popular, violino e violoncelo.

Mais informações podem ser obtidas na Fundação das Artes, pelo telefone 4239-2020, pelo email fascs@fascs.com.br ou portal www.fascs.com.br .