Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Fábricas de Cultura oferecem diversos cursos durante as férias
Julho 19, 2011

Até o dia 29 de julho, crianças e jovens podem participar de workshops com os educadores das Fábricas de Cultura de Vila Curuçá e Sapopemba. Lá, eles explicarão sobre cada curso em aulas experimentais.

Para participar, o aluno precisa apenas comparecer à recepção da Fábrica de Cultura, sem necessidade de inscrição prévia. Neste período, a unidade também recebe as matrículas dos alunos.

Além disso, a partir de agosto, o público poderá participar de uma série de ateliês (cursos regulares de formação cultural) para a faixa etária de 08 a 19 anos, relacionados a diferentes áreas artístico-culturais: teatro, artes plásticas, circo, dança, música, multimeios e xadrez.

O programa Fábricas de Cultura, idealizado pela Secretaria da Cultura, promove a participação de jovens moradores de bairros com baixos indicadores sociais da capital em atividades artísticas e culturais que contribuam para seu desenvolvimento e inserção social.

Acesse a programação completa das Fábricas de Cultura de Vila Curuçá e Sapopemba : http://www.cultura.sp.gov.br/StaticFiles/SEC/Programacao/Ferias%20V%20Curucaok.pdf       e no http://www.cultura.sp.gov.br/StaticFiles/SEC/Programacao/Ferias%20Sapopemba.pdf 

Serviço

Fábrica de Cultura de Vila Curuçá
Rua Pedra Dourada, 65
Tel: (11) 2016-3316
As aulas acontecem em dois horários, das 9h às 12h e das 14h às 17h

Fábrica de Cultura de Sapopemba
Rua Augustin Luberti, nº 300 com a Rua André Thevet, s/n.
Tel: (11) 2012-5803
As aulas acontecem em dois horários, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Da Secretaria da Cultura

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>