|
Astronomia é tema de exposição no Palácio dos
Bandeirantes
Novembro 05, 2009
O Palácio dos
Bandeirantes abre as portas nesta sexta-feira, 6, para receber a exposição
Ampliação do Olhar no Ano Internacional da Astronomia. Instituído pela
Organização das Nações Unidas (ONU), o ano de 2009 celebra a astronomia e suas
contrições para a sociedade e a cultura globais.
A mostra tem por objetivo promover o diálogo ciência/arte e reúne obras de de
Tarsila do Amaral, Caciporé Torres, Benedito Calixto, Darel, Valença, Pancetti,
Mário Gruber Manabu Mabe, Aldo Bonadei, Antonio Henrique Amaral, Francisco
Rebolo, Alberto, Guignard, Gregório Gruber, Fernando Pascual Odriozola e Carlos
Araújo, entre outros artistas.
Aprendendo no Palácio
Clique aqui e
conheça o programa que leva estudantes da rede pública estadual para visitarem o
Palácio dos Bandeirentes.
Serviço
Palácio dos Bandeirantes
Avenida Morumbi, 4.500 - Morumbi
Horário de visita: de 3ª a domingo das 10 às 17 horas (de hora em hora).
Atendimento para grupos acima de 10 pessoas por agendamento prévio
Entrada franca
Telefone: (11) 2193-8282
Mais informações: www.acervo.sp.gov.br
Fonte: Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo.
Outras notícias
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos. As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês. O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto. Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural. Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro. De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.
+ Mais notícias
|
|