Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Exposição solar excessiva na infância é fator de risco futuro
Dezembro 06, 2012

Crianças expostas à luz solar de forma intensa e inadequada correm risco de desenvolverem câncer de pele na adolescência ou fase adulta. O alerta é da Clínica de Dermatologia do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP).

Segundo o dermatologista Paulo Ricardo Criado, a proteção solar deve fazer parte do cotidiano da criança. O uso de filtros solares, chapéus de abas largas e roupas adequadas não deve se restringir apenas a praia ou piscina. "São medidas seguras para a prevenção da doença", disse.

Uma regra que pode auxiliar os pais a identificarem quando a criança deve evitar o sol é a "regra sombra": o sol é mais danoso quanto menor é a sombra da criança em relação à sua altura. O risco é menor quanto maior o tamanho da sombra.

Fonte: Portal do Governo do Estado


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/exposicalsolar2012dez06criancas.php on line 37

Outras notícias

Oficinas de Música Caipira levam clássicos de raiz ao Theatro São Pedro em apresentação gratuita.
O evento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 16h.

Teatro YouTube reúne Bianca Comparato, Rita Von Hunty e Daniela Thomas em programação inédita.
Com mesas de debate, dança, literatura, música e performances, programação inspirada na obra de Anne Carson amplia a experiência do espetáculo para além do palco e segue até 27 de setembro, no Conjunto Nacional.

Filmes brasileiros para crianças e adolescentes chegam à Itaú Cultural Play com mostra do Festival comKids.
Com curadoria especial da equipe do comKids, seleção reúne 10 curtas-metragens em animação e live-action produzidos em diferentes estados brasileiros, com histórias que abordam inclusão, diversidade, amizade, emoções e aspectos da cultura infantojuvenil contemporânea. Em programação presencial, o Itaú Cultural também recebe duas conversas sobre a produção audiovisual para crianças e adolescentes.

O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Pé de Chinelo e dos Parlapatões.
A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.

Itaú Cultural apresenta Deserto, peça sobre o legado do escritor chileno Roberto Bolaño.
Dirigido por Luiz Felipe Reis, o espetáculo é a primeira encenação brasileira baseada na obra de Roberto Bolaño, considerado um dos mais importantes autores latino-americanos da virada para o século XXI. Integrando teatro, literatura, música e vídeo, a montagem traz, em primeira pessoa, memórias e reflexões do escritor sobre o papel do artista e da criação poética diante das violências do mundo contemporâneo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas