Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Estrada de Ferro Campos do Jordão é opção de passeio nas férias
Julho 11, 2013

Os turistas que pretendem viajar para a Serra da Mantiqueira nestas férias podem voltar ao passado no passeio pela Estrada de Ferro Campos do Jordão, vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos. Um dos passeios vai até Santo Antônio do Pinhal, em um trajeto cercado por belas paisagens de serra.

O percurso tem 19 km. Em Santo Antônio do Pinhal, o trem faz uma parada para que os visitantes possam admirar a vista do mirante e degustar o famoso bolinho de bacalhau e o suco de uva branca, atrações típicas da região.

Durante a temporada de inverno, todas as segundas-feiras o trem parte de Capivari, às 16h, em direção a Santo Antônio do Pinhal. Na volta do passeio, os turistas poderão desembarcar na tradicional parada Toriba, construída em 1943 e totalmente reformada e participar de uma degustação de chás.

A Estrada de Ferro Campos do Jordão também administra os parques de turismo Reino das Águas Claras, em Pindamonhangaba, e Capivari, em Campos do Jordão. O Parque Reino das Águas Claras tem mais de 21 mil m² e permite ao visitante entrar em contato com a natureza. Já o Parque de Capivari oferece opções de lazer para adultos e crianças, com área para recreação, descanso, piquenique e lago.

Confira mais detalhes no site da Estrada de Ferro Campos do Jordão.

Fonte: Portal do Governo do Estado


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/estradaDeFerroCamposDoJordao2013jul11.php on line 39

Outras notícias

Menu Cultural de julho propõe uma viagem gastronômica pelos sabores da Copa do Mundo.
Próxima edição da feira gastronômica e artesanal que o Itaú Cultural realiza ao ar livre no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, convida o público a percorrer diferentes países e culturas por meio de preparos populares que ocupam ruas, mercados, estádios, festas e encontros familiares ao redor do mundo.

Durante as férias de julho, O Mundo do Circo SP recebe temporada de espetáculo e exposição Re-Circo, o Maior Espetáculo Sustentável da Terra.
Espectadores são transportados aos anos de 1920 a 1940 com números clássicos em uma roupagem bem moderna.

Em julho, espaço ºAndar, na Santa Cecília, tem teatro, programação de férias e cursos.
Centro cultural recebe diversos espetáculos, oficina de atuação com João Pedro Ribeiro; curso sobre abordagem Meisner, com Ana Paula Dias; e contação de histórias e mágica para crianças.

CINE NA PRAÇA 2026 exibe de graça 11 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo.
Na programação estão obras aclamadas pela crítica e que marcaram a história do cinema. A partir de 9 de julho às quintas, sextas e sábados às 19 horas.

Férias de Julho no Sesc Consolação reúnem teatro visual, experiências para primeira infância, circo e atividades recreativas para crianças e famílias.
A programação inclui a instalação interativa Assombrinho, o espetáculo Poema

+ Mais notícias

Mais Ofertas