Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Estádio do Pacaembu recebe Partida Gratuita do Futebol de Palhaços
Dezembro 08, 2015

O Futebol de palhaços é o resgate de um evento que ocorria no Pacaembú, tradicionalmente, até fins dos anos 70. O evento também marca o dia internacional do palhaço, que é em 10 de dezembro. Divididos em dois times, devidamente uniformizados com seus sapatos furados, perucas coloridas e narizes vermelhos, os artistas irão realizar uma disputa cheia de bom humor com uma bola de 80 cm de diâmetro em pleno tradicional campo de futebol da cidade, tombado na década de 90. A partida será narrada ao vivo pelos humoristas Fábio Silvestre e Zé Neves.

Para deixar a competição ainda mais engraçada, o Juiz Margarida apitará o jogo e roubará a cena em cada marcação de lance. Além disso, haverá show de atrações no intervalo e, ao final, o time vencedor levará o primeiro Troféu Marmelada de Ouro. Para socorrer os atletas, caso precisem, os palhaços dos Doutores da Alegria entrarão em campo com macas para ajudar a deixar tudo mais divertido.

O Futebol de Palhaços é agora mais uma das muitas atrações da Jornada do Patrimônio, evento inédito, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e pelo Departamento do Patrimônio Histórico (DPH), inspirado em ações semelhantes em outros lugares do mundo. Sua proposta é sensibilizar os cidadãos paulistanos e fazer com que eles se apropriem da cidade e de seus bens históricos, que vão além de construções de pedra e cal, abarcando o samba e companhias de teatro que simbolizam a cidade.

Para concretizar esta proposta, várias atrações artísticas foram programadas em imóveis históricos, contemplando aqueles que estão mais presentes no repertório do paulistano, assim como, reapresentando espaços culturais que estão disponíveis para a sociedade e são pouco lembrados por ela. Todas as regiões receberão, entre os dias 12 e 13 de dezembro, roteiros e oficinas temáticos, que são oportunidades para a população conhecer a história da cidade de São Paulo sob diversos aspectos, contados através de imóveis e tradições locais.

A programação completa do evento está disponível no site: www.jornadadopatrimonio.prefeitura.sp.gov.br e www.prefeitura.sp.gov.br/cultura. A entrada para acompanhar o Futebol de Palhaços é gratuita e o jogo começa às 16h30 do dia 13.

Serviço

Futebol de Palhaços
13 de dezembro, domingo, às 16h30
Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu