Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Biblioteca Virtual lança especial sobre o Dia da Consciência Negra
Novembro 10, 2011

Para comemorar o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a Biblioteca Virtual preparou um especial com diversas informações sobre a data que tem como objetivo fazer refletir sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e sobre a questão da igualdade racial.
 
A data foi escolhida por marcar o dia em que Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência negra ao regime escravocrata, foi assassinado em 1695.
 
No especial, há dados sobre a vida e trajetória de Zumbi, a origem dos quilombos e o papel da cultura afro-brasileira na educação. Além disso, há informação sobre quais são os municípios brasileiros decretaram feriado nessa data e vários links onde é possível se aprofundar o tema.
 
Acesse o site da Biblioteca Virtual e confira: http://www.bibliotecavirtual.sp.gov.br/especial/201111-diadaconsciencianegra.php
 
Do Portal do Governo do Estado

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Menu Cultural de julho propõe uma viagem gastronômica pelos sabores da Copa do Mundo.
Próxima edição da feira gastronômica e artesanal que o Itaú Cultural realiza ao ar livre no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, convida o público a percorrer diferentes países e culturas por meio de preparos populares que ocupam ruas, mercados, estádios, festas e encontros familiares ao redor do mundo.

Durante as férias de julho, O Mundo do Circo SP recebe temporada de espetáculo e exposição Re-Circo, o Maior Espetáculo Sustentável da Terra.
Espectadores são transportados aos anos de 1920 a 1940 com números clássicos em uma roupagem bem moderna.

Em julho, espaço ºAndar, na Santa Cecília, tem teatro, programação de férias e cursos.
Centro cultural recebe diversos espetáculos, oficina de atuação com João Pedro Ribeiro; curso sobre abordagem Meisner, com Ana Paula Dias; e contação de histórias e mágica para crianças.

CINE NA PRAÇA 2026 exibe de graça 11 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo.
Na programação estão obras aclamadas pela crítica e que marcaram a história do cinema. A partir de 9 de julho às quintas, sextas e sábados às 19 horas.

Férias de Julho no Sesc Consolação reúnem teatro visual, experiências para primeira infância, circo e atividades recreativas para crianças e famílias.
A programação inclui a instalação interativa Assombrinho, o espetáculo Poema

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>