Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Programação do Espaço de Leitura oferece, neste final de semana, teatro de bonecos e intervenção clownesca
Dezembro 03, 2014

Todas as atividades são gratuitas e organizadas pelo Espaço de Leitura, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Confira a programação:

Sábado, 6 de dezembro

às 11h: Atividade educativa: maiúsculos & MINÚSCULOS
Com a equipe de educadores do Espaço de Leitura
Pais e filhos, tios e sobrinhos, amigos e vizinhos, maiúsculos e minúsculos participam de brincadeiras, leituras, conversas e oficinas propostas pelo educativo do Espaço de Leitura. A cada edição, uma atividade diferente e divertida.

às 15h: Teatro de bonecos: Ausência / Presença, Com Andi Rubinstein
Uma mulher, uma tábua de passar roupas, uma montanha de fraldas de pano para passar. O que isso pode trazer? Uma busca melancólica de estar presente em todos os momentos, mesmo quando um buraco se abre dentro de nós. Uma brincadeira estética de objetos do cotidiano: fraldas, roupas, escovas de dente, cortinas, todas transformadas em seres com vida que convidam a viver mais um minuto.

Domingo, 7 de dezembro

às 11h: Atividade educativa: maiúsculos & MINÚSCULOS
Com a equipe de educadores do Espaço de Leitura

às 15h: Intervenção clownesca: Sem Palavras
Com a Cia. O Curioso
Sem palavras é uma intervenção clownesca itinerante no campo da literatura. Cacilda e Serafino são dois clowns que apresentam uma coleção de livros de imagens e convidam o público a escolher um livro para ser aberto e conhecido, mesclando músicas com brincadeiras específicas para cada livro.

EXPOSIÇÃO: IMAGENS PARA LER
De 15 de novembro a 31 de dezembro
Para apresentar um pouco do universo das ilustrações de livros infantis e infantojuvenis e suas diferentes técnicas de dialogar com o texto, foram convidados oito ilustradores: André Neves, Carla Caruso, Eloar Guazzelli, Laurabeatriz, José Carlos Lollo, Maria Eugenia, May Shuravel e Nireuda Longobardi.
O Espaço de Leitura reformulou o acervo e nossas casinhas de livros ganharam trabalhos de sete ilustradores: Alê Abreu, Aline Abreu, Ana Terra, Carla Caruso, Gilles Eduar, Juan Chavetta e Rosinha. Livros infantis e infantojuvenis destes 15 artistas também estarão disponíveis para consulta e apreciação no Espaço Expositivo.

CLUBE DE LEITURA
Toda sexta, das 13h às 14h
O Clube de Leitura está aberto a todos os interessados em prosear sobre contos, poesias e afins. A proposta é degustar o prazer de trocar opiniões e experiências literárias. A cada encontro, um texto diferente. Participe!
Quando: toda sexta-feira. Das 13h às 14h.

FEIRA DE TROCAS DE LIVROS
Quando: todos os domingos
Horário: das 14h às 17h
Você tem um livro que gostou, mas que já está na hora de outra pessoa ler? Ou quer começar a ler um novo? Venha renovar seus livros. Só não participam didáticos, religiosos e enciclopédias. Além de trocar livros, você também pode deixar uma carta para o próximo leitor da sua obra doada.

NÚCLEO EDUCATIVO DO ESPAÇO DE LEITURA
O Espaço de Leitura atende crianças de entidades sociais de quarta a sexta, oferecendo atividades educativas desenvolvidas para o perfil de cada grupo. As atividades estão alinhadas ao propósito do projeto: mostrar o mundo de conhecimento que se encontra dentro dos livros, na leitura de uma obra de arte ou na escuta de narrativas orais. Temos a convicção de que a leitura é um agente transformador da sociedade, que promove a inclusão o aumento da autoestima.

AGENDAMENTO DE VISITAS EDUCATIVAS
Tel.: 11 2588-5777
educativo@espacodeleitura.org.br

SOBRE O ESPAÇO DE LEITURA
É uma ação sociocultural e educativa sediada no Parque da Água Branca, zona oeste da capital, que oferece aos cidadãos, em especial crianças, acesso à leitura e, principalmente, proporciona o prazer da leitura por meio da oralidade, da escrita, da observação e da interpretação.

ESPAÇO DE LEITURA
Aberto de terça a domingo.
Terça das 10 às 17 horas e de quarta a domingo das 9 às 18 horas.
Parque da Água Branca Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Tel.: 11 2588-5918

contato@espacodeleitura.org.br
facebook.com/espacode.leitura
www.espacodeleitura.org.br