Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Espaço de Leitura, no Parque da Água Branca, ofecere programaçã gratuita neste final de semana.
Abril 24, 2014

O Espaço de Leitura é uma ação sociocultural e educativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), idealizada pelo Instituto Poiesis de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. Sediado no Parque da Água Branca, na Zona Oeste da capital, o Espaço de Leitura oferece aos cidadãos, em especial às crianças, acesso à leitura e, principalmente, à descoberta do prazer da leitura por meio da oralidade, da escrita, da observação e da interpretação. Nesse sentido, além do acesso gratuito ao acervo variado de livros e publicações disponíveis em quiosques temáticos, a ação realiza atividades culturais e educativas, voltadas tanto para entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social, como para o público visitante do Parque da Água Branca.

Confira a programação completa neste final de semana

Sábado, 26 de abril, às 11h
Oficina de ilustração e poesia: Cadê o Bicho?
Evento especial em parceria com a Editora Jujuba
Com Renata Bueno
Com sua coleção de carimbos, a ilustradora e autora Renata Bueno propõe uma oficina que compartilha com os leitores o processo de criação dos livros “Cadê o cavalo?”, “Cadê a mosca?” e “Cadê o peixe”. Do carimbo do bicho que dá nome ao livro, nasce um desenho, e, do desenho, nasce um poema-charada. A brincadeira é criar desenhos e poemas que desafiem o leitor a encontrar o carimbo camuflado na ilustração. Renata Bueno foi a única brasileira selecionada para participar da Ilustrarte 2014, em Portugal, com as imagens do livro “Cadê o cavalo?”.

Sábado, 26 de abril, às 15h
Espetáculo teatral: Filhotes da Amazônia
Com Grupo Pia Fraus
A ideia central do espetáculo é a relação dos pais com seus filhotes, tanto entre os animais como entre os seres humanos. A peça começa com uma família indígena, para a qual o chefe contará aos pequenos indiozinhos diversas lendas e contos sobre animais. As histórias mostram situações variadas: um pequeno pássaro que tenta aprender a voar com o apoio de sua mãe; uma família de sapos cantores que tem um filhote “desafinado” e causa alguns problemas durante suas “apresentações” à beira da lagoa; uma família de piranhas que come tudo o que vê pela frente; uma onça que busca desesperadamente por comida, sem obter sucesso em suas investidas. Bonecos de mais de 3 metros farão parte deste emocionante espetáculo.

Domingo, 27 de abril, das 11h às 12h
Atividade educativa com adultos e crianças: maiúsculos & MINÚSCULOS
Com equipe de educadores do Espaço de Leitura
Pais e filhos, tios e sobrinhos, amigos e vizinhos, maiúsculos e minúsculos participam de brincadeiras, leituras, conversas e oficinas propostas pelo educativo do Espaço de Leitura. A cada edição, uma atividade diferente e divertida.

Domingo, 27 de abril, às 15h
Espetáculo de teatro de animação: ZOO-ILÓGICO
Com Cia. Truks
Tudo começa quando dois amigos resolvem fazer um piquenique no zoológico. Ao encontrarem as portas fechadas, não se intimidam em criar, com muita criatividade e um certo nonsense, o seu zoológico particular, em que bichos serão feitos de pratos, panos, garrafas, talheres e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos. As nada comuns criaturas viverão situações cômicas e poéticas. Estará criado o zoo-ilógico, possível na imaginação de todos.

Feira de Troca de Livros
Quando: todos os domingos
Horário: das 14h às 17h
Você tem um livro que gostou, mas que já está na hora de outra pessoa ler? Ou quer começar a ler um novo? Venha renovar seus livros. Só não participam didáticos, religiosos e enciclopédias. Além de trocar livros, você também pode deixar uma carta para o próximo leitor da sua obra doada.

Espaço de Leitura
Aberto de terça a domingo, das 9 às 18 horas. Exceto às terças, aberto das 10h às 18h.
Parque da Água Branca
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Tel.: 11 2588-5811
www.facebook.com/espacode.leitura